FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - As cores de Cannes

Parece que escolher a roupa com a mesma cor dos acessórios caiu no gosto das mulheres. A 72ª edição do festival de Cannes foi o ápice das aparições destes looks ordenados


A coluna FEMINICES desta semana mostra as cores do festival de Cannes. Também trata delas nos alimentos e seus benefícios.

 

Moda / cinema

Parece que escolher a roupa com a mesma cor dos acessórios caiu no gosto das mulheres. A 72ª edição do festival de Cannes foi o ápice das aparições destes looks ordenados. Criado em 1946, o festival do cinema tem como objetivo premiar os melhores filmes, melhores atrizes, diretores e etc.  Acontece todos os anos na segunda quinzena do mês de maio na França. É uma oportunidade para estrelas brilharem no tapete vermelho ao serem premiadas em grande estilo. Maria Fernanda Candido chispou no tapete vermelho com um vestido rosê da Isabela Capeto e os brincos no mesmo tom para acompanhar o filme em que fez parte do elenco. “O Traidor”, dirigido pelo Marco Bellocchio que concorria ao prêmio Palma de ouro.

Modelos e atrizes brasileiras que também marcaram presença e aderiram ao duo de cores foram Adriana Lima, Izabel Goulart e Marina Rui Barbosa.

 Se você acha que essa tendência de combinar cores faz parte apenas do guarda-roupa das brasileiras está enganada! A atriz Julianne Moore abusou dos looks ordenados nestes dias de festival, que encerra hoje dia 25.

Exageros à parte, algumas atrizes gostam de chamar a atenção e fazem isso bem feito! A Amber Heard causou com sua bota cano alto e Elsa Hosk e seus laços. Ambas na pegada de combinar seus acessórios ao figurino.

 

E para fechar os figurinos com chave de ouro, rubi, safira e esmeraldas o look de Bella Hadid, Natasha Poly, Helena Bordon e Mila Jojovich.

 

Essa tendência pega por aqui com certeza, ne!? Já que temos fama de usar tudo combinadinho vale a pena uma produção mais ousada para sair à noite somado aos acessórios a mesma cor! Como a palavra da vez é sustentabilidade está aí uma grande chance para você vestir aquela roupa parada no guarda-roupas com um toque de glamour. Estes dias achei uns broches e colares compridos lindos em lojas de bijoux e nos brechós das amigas. Cheios de brilho que fazem qualquer regata básica sair da mesmice e ganham um charme a mais. Acrescente um arco ou uma presilha mais trabalhada, uma maquiagem mais produzida e pronto! Bom final de semana!

 

Saúde

Se nós somos o que comemos, um médico norte americano tem a receita certa para cada tipo de problema. No Texas, o dr. Garth Davis, do Mermorian Herman Medical Center, conduz uma pequena farmácia que difunde vegetais orgânicos como forma de precaver e ajudar na recuperação de doenças ao invés de medicamentos químicos. Como a sugestão para seus pacientes era “se alimente bem” depois de uma cirurgia ou depois de problemas pela falta de nutrientes, Davis decidiu colocar a quitanda em prática.

Localizada dentro do hospital, a farmácia abre suas portas uma vez por semana com uma caixa de produtos orgânicos por US$25. Sabendo que cada alimento tem suas propriedades e benefícios, o melhor a fazer é montar um prato mais colorido possível, rico em grãos, legumes e frutos. As cores dos alimentos dizem muito sobre eles, por isso a nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-Up Center, montou uma lista com as 7 principais cores e seus benefícios:

Verde: abacate, brócolis, couve, kiwi, chuchu, limão, vagem, salsa e outros vegetais. Os verdes são ricos em fibras, ferro (mais presente nos verdes escuros), cálcio, vitamina A e clorofila. "Eles também combatem anemias, cânceres e radicais livres, são desintoxicantes e melhoram a função intestinal", explica a especialista.

Roxo: alcachofra, ameixa, uva, repolho roxo e berinjela. Ricos em ácido elágico, antocianinas e vitamina B1, que atuam retardando o envelhecimento, prevenindo câncer e melhorando o sistema imunológico.

Laranja: cenoura, abóbora e mamão são, em sua maioria, ricos em betacaroteno, que reforçam o sistema imunológico e ajudam na manutenção dos tecidos, olhos e cabelos. Esses alimentos ainda têm ação antioxidante e são ótimos aliados para aqueles que gostam de conservar o bronzeado do verão na pele.

Vermelho: Para proteger o coração aposte nos alimentos vermelhos. Morango, goiaba, melancia e tomate, entre outros, são ricos em licopeno, vitaminas do completo B e vitaminas A e C, o que, além de serem ótimo para o coração, combatem radicais livres, previnem contra o envelhecimento e até diminuem os riscos de câncer de próstata nos homens.

Branco: Não confunda ausência de cor, com ausência de benefícios! Alimentos como palmito, alho, arroz, maçã, pera, leite e couve-flor fazem muito bem ao corpo. Eles são fonte de cálcio, fósforo, potássio e vitamina B6 e, entre outros benefícios, reforçam a elasticidade dos músculos, fortalecem o sistema imunológico, reduzem o stress e o cansaço e ajudam na manutenção dos dentes e ossos.

Amarelo: Alimentos como abacaxi, maracujá e milho são ricos em vitamina C e bromelina, que além de ajudarem no processo de digestão, atuam fortemente no sistema imunológico elevando a resistência a várias doenças.

Marrom: Castanha, noz, arroz integral, feijão… Os alimentos marrons são grandes fontes de carboidratos complexos, fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e vitamina E, fazendo muito bem ao organismo. Entre outros benefícios, eles melhoram o funcionamento do intestino, previnem doenças cardiovasculares e cânceres, atuam como relaxante muscular e ajudam a combater a ansiedade, além de terem propriedades antioxidantes.

Humm bateu até uma fominha! Bora montar um arco-íris de energia no prato!?

 

 

*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em designer de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando sua própria marca de moda praia e sapatilhas e agora compartilha seu olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias