Moradores da Região dos Lagos afirmam que água está chegando turva nas torneiras das residências

Situação tem causado diversos prejuízos e população teme possíveis problemas de saúde. Prolagos afirma que água fornecida está dentro dos padrões estabelecidos


Na última semana, as redes sociais foram tomadas por imagens e relatos de moradores da Região dos Lagos que afirmam que a água fornecida às residências está chegando turvas nas torneiras, principalmente nos municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Além de temer que a água possa causar problemas de saúde, a população também relata que os reservatórios estão acumulando resíduos no fundo, e que em alguns casos, é necessário descartar toda a água para realizar a limpeza dos detritos. Em algumas localidades, a água fornecida tem aspecto barroso e um cheiro muito forte. 

"Na minha casa esta saindo areia nas torneiras e até no chuveiro, mas essa não é a primeira vez, infelizmente" - afirmou Margarida Alves Oliveira, moradora de Cabo Frio.

"Tá tenso. Além da conta vir um absurdo, ainda temos que comprar água mineral para beber e cozinhar, porque tem dia que não dá nem pra cozinhar. Agora a água está desse jeito aí, com um cheiro muito forte de cloro" - relatou Renata Marins Figueiredo, moradora de São Pedro da Aldeia.

"Tive um susto enorme ao ver o estado em que se encontrava a água que eu havia enchido minha caixa. Seu estado era de cor barrosa e que com mau cheiro.
Me preocupei por demais com a saúde de nossas famílias. O que acarretou um prejuízo danado, pois já é a segunda vez que torno a encher e esvaziar para limpar os resíduos" - lamentou Maria Luiza Brandão, moradora de Cabo Frio.

 

PROLAGOS AFIRMA QUE ÁGUA FORNECIDA ESTÁ DENTRO DOS PADRÕES ESTABELECIDOS

Sobre as reclamações em relação à turbidez da água, a concessionária esclarece que a Estação de Tratamento de Água, localizada em São Vicente, no município de Araruama, está funcionando normalmente, dentro dos padrões estabelecidos na licença de operação.

Os usuários que perceberem alguma alteração devem entrar em contato com a concessionária, que enviará uma equipe para vistoria e coleta de amostra para análise. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelo 0800 7020 195 ou pelo  WhatsApp (22) 9.9722-8242.

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