A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona0648d73805262f928afc78b3a21b42b060555aa): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (23) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (23)

Governador do Estado enfim vem à Região dos Lagos; Prefeito de Arraial mais tranquilo e otimista; Dr Adriano sai sorridente da reunião com Witzel, assim como o prefeito de São Pedro da Aldeia; Fórum de segurança não terá presença de governador; Câmara fará audiência pública sobre as contas de Marquinho Mendes; Será que acabou o imbróglio de Búzios?; Prefeito de Iguaba muda perfil pessoal; Lívia de Chiquinho terá que banir a cor lilás de seu governo... E muito mais!


WITZEL COM PREFEITOS

O governador do estado Wilson Witzel (PSC) cumpriu o prometido e esteve hoje na Região dos Lagos e se reuniu em Arraial do Cabo com o prefeito anfitrião, Renatinho Vianna (PRB), e com os prefeitos de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), e de Iguaba Grande, Balliester Werneck (PP), o vice de Araruama, Marcelo Amaral, além do deputado estadual, Chico Machado (PSD). A reunião era para ter sido no último domingo (19), mas o governador "furou". Na de hoje, Witzel disse, em resumo, que o estado não tem verba para as causas emergenciais, mas que a ajuda será em forma de convênios. Disse ainda que a prioridade será para os moradores da área de encosta do Morro da Cabocla e demais áreas com risco de deslizamento na cidade, que foi a mais arrasada com os últimos temporais. Todos os participantes saíram bem impressionados com a figura do governador e ficaram confiantes com o encontro. Que aliás, deverá acontecer ciclicamente, alternando a cidade anfitriã, conforme o Witzel mesmo falou. 

 

 

MAIS TRANQUILO E OTIMISTA

Com um semblante mais tranquilo que o da última semana, o prefeito cabista saiu muito satisfeito com a vinda do chefe do executivo estadual. Em relação ao "furo" da reunião de domingo (19), Renatinho Vianna já superou. Disse que provavelmente o governador tenha sido pego de surpresa e não houve tempo de vir no fim se semana. "O que importa é que ele veio disposto para resolver os problemas e entendeu as demandas que pontuamos para ele. O governador determinou que vários setores do governo atendam às nossas solicitações. Acho que o caminho é esse, fazer reuniões periódicas com o governador. Estou muito otimista", disse.

 

 

 

 

ROGANDO A DEUS

Enquanto rolava a reunião de prefeitos, num dado momento, o prefeito de Cabo Frio Dr Adriano parecia estar em prece, oração, mentalização para que o governador atendesse todas as demandas necessárias. Em especial, mandar um asfalto para acabar com a buraqueira da cidade. E deu certo. Pelo menos Adriano saiu bastante sorridente do gabinete de Renatinho. "Saímos dessa reunião com muita esperança de dias melhores para toda a população. Durante a conversa ele entendeu a nossa necessidade".

 

 

 

 

 

 

 

CHUMBINHO SAI ANIMADO

Mais contido para falar com a imprensa após a reunião com Witzel, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), disse estar ansioso para resolver, principalmente, a questão da pavimentação das rodovias RJ-140 e RJ-106, que estão em estado de calamidade pública em alguns trechos. É uma questão emergencial há tempos. Disse também que o programa Somando Forças (pavimentação e saneamento) será retomado na cidade. "Fique satisfeito e esse só foi o primeiro passo".

 

 

 

DESINTERDITADO

O sorriso do prefeito Dr Adriano durante reunião de hoje com o governador teve outro motivo também. É que hoje, após uma semana de muita tensão e preocupações, o Cremerj finalmente retirou a interdição ética do Hospital da Mulher de Cabo Frio, que impedia os médicos de lá exercerem qualquer tipo de procedimento. Com isso, a unidade de saúde voltou a funcionar normalmente no final da manhã desta quinta-feira (23), após uma vistoria feita pelo Conselho. No mesmo dia, o prefeito de Cabo Frio Dr. Adriano e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta, no qual o município se compromete a atender as demandas apontadas pelo Cremerj, em prazos que serão estabelecidos no documento. A decisão mostrou muito bem que quem define situações como essa de Cabo Frio é o Conselho. Não adianta rasgar documento e dizer que vai reabrir unidade hospitalar. Cremerj deixou isso bem claro.

 

 

PF EM CABO FRIO

Um carro da Polícia Federal visto em Cabo Frio na manhã de hoje causou verdadeiro frisson na cidade. O veículo estava parado na porta do hospital São José Operário, no bairro São Cristóvão. Pronto. Foi o que bastou para os oposicionistas afirmarem que era um mandado de prisão contra o secretário de Saúde, Dr. Marcio Mureb. Fake News! Na verdade, segundo apurou a coluna, agentes estavam no local para entregar uma intimação a um médico da rede municipal. Foram verificar na sede da secretaria qual local estava lotado o tal médico. 

 

 


FÓRUM SEM GOVERNADOR

O governador do estado Wilson Witzel (PSC) não poderá comparecer ao 1º Fórum de Segurança da Região dos Lagos, que será realizado amanhã em Cabo Frio pela Acia. Ele próprio disse que tem compromissos em São Paulo nesta sexta-feira (24). Mas estão confirmadas as presenças do assessor especial dele Roberto Motta, o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Roberto Dantas, e do delegado titular da 126ª DP (Cabo Frio), Sérgio Caldas, além de outras autoridades nacionais, estaduais e municipais.

 

 

 

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara e Cabo Frio realizará Audiência Pública para prestar esclarecimentos referentes às contas do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), do ano de 2017. Será na próxima quarta-feira (29), às 15h, na sede do Poder Legislativo. A reunião aberta ao público seguirá os trâmites de Lei Orgânica Municipal. As contas foram apresentadas em plenário no dia 16 de abril, com a leitura do parecer prévio do Tribunal de Contas feita pelo presidente, vereador Luis Geraldo (PRB), e foram encaminhadas para a Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação. Imperdível essa audiência.

 

 

 

 

QUARTA SESSÃO

O pré-candidato à prefeito de Cabo Frio José Bonifácio (PDT) fez ontem a sua quarta sessão de quimioterapia. Contou que está tudo correndo bem e que ele sente melhora a cada dia. O tempo da sessão, como de praxe, ele passa acompanhado de boa leitura. Dessa vez escolheu levar o "Médico de Homens e de Almas", da escritora Taylor Caldwell, sobre a vida de São Lucas. O livro foi presente da amiga Jane Mendes. "Graças a Deus tudo está correndo muito bem. Alimentando-me bem, fazendo meus exercícios de bicicleta e exercendo, normalmente, minhas atividades como vice-presidente estadual do PDT. Quero agradecer, a todos que me enviaram mensagens de estímulo e as orações que meus amigos tem feito pedindo a Deus à minha completa recuperação", disse Zezinho.

 

 

 

POLICIAIS HOMENAGEADAS

A vereadora de Cabo Frio Letícia Jotta (PSC) entregou moção de aplausos às policiais CB Evelyn Raibolt e a SD Izabela Vicente, do 25º BPM, que foram homenageadas na Sessão Ordinária da Câmara da última terça (21). A moção proposta pela parlamentar visa enaltecer a força feminina dentro da corporação militar onde antes somente homens eram vistos como heróis. As policiais foram reverenciadas pelos inúmeros serviços prestados ao município.

 

 

 

 

 


ACABOU O IMBRÓGLIO?

A justiça acatou o pedido do Ministério Público e determinou o afastamento imediato de André Granado (MDB), hoje, do comando da prefeitura de Búzios. O MPRJ havia requerido o cumprimento definitivo de sentença que impôs as penalidades de perda do cargo e suspensão dos direitos políticos. Mas as últimas 24 horas foram de muita confusão, quebra disse me disse e até suposto arrombamento de porta na sede do executivo buziano, que levou o agora prefeito, Henrique Gomes (DEM), chegou a fazer RO na delegacia. Será que o imbróglio acabou? Fato é que onde se vai na região, todos comentam o vexame que a cidade vive na política. 

 

 

 

TROCOU PERFIL

O prefeito interino de Iguaba Grande Balliester Werneck (PP) "vestiu a camisa", ou melhor trocou sua foto de perfil e atualizou com o tema 'Vantoil', de Vantoil Martins (PPS) que é um dos candidatos a prefeito na eleição suplementar de 2 de junho. Balliester já havia falado publicamente de seu apoio a Vantoil, como publicado pela coluna, e agora, reforçado na rede social, tem impacto diferenciado. E hoje na reunião de prefeitos com o governador Witzel, o prefeito interino pediu recapeamento asfáltico e maquinário. "Aproveitei para solicitar ao Secretário de Defesa Civil ajuda na finalização do processo da vinda do Corpo de Bombeiros para a nossa cidade", completou.

 

 

A COR LILÁS

A justiça municipal ordenou que a prefeita de Araruama Lívia de Chiquinho (PDT) faça a retirada da cor lilás de todos os bens públicos ou de uso do Município, inclusive no site oficial da prefeitura. Ela ainda terá que arcar pessoalmente com os custos da retirada de todas as pinturas, propagandas, símbolos e alusões. O descumprimento pode gerar multa diária de R$ 10 mil. A sentença da juíza Alessandra Araújo é consequência de uma ação popular proposta pelos vereadores Penha Bernardes e Oliveira da Guarda, ambos do MDB, Valéria Amaral (PP) e Gabriel Vargas (PDT). A denúncia evidencia que no governo atual até mobiliário urbano, pontos de ônibus, pontes, postes, veículos, uniformes de servidores, iluminação de prédios e praças públicas, e propaganda institucional tiveram as cores alteradas, com o único objetivo de promoção pessoal, já que a cor "roxa lilás" foi tipicamente utilizada em sua campanha eleitoral de 2016.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias