CASO JENNIFER TIFANY / Acusados de matar e esquartejar jovem em Rio das Ostras são presos

Steve Jonathan Lopes Barbosa, ex-marido da garota, e o irmão dele, Erik Johnson Lopes Barbosa, que seria policial militar, foram detidos na manhã desta quinta-feira (23)


Policiais da 128ª DP prenderam na manhã desta quinta-feira (23) dois suspeitos de serem os responsáveis pela morte da jovem Jennifer Tifany Veiga Pires, moradora de Rio das Ostras desaparecida há 5 anos.

Os acusados, indiciados por homicídio e ocultação de cadáver, são o ex-marido da garota, identificado como Steve Jonathan Lopes Barbosa, e o irmão dele, Erik Johnson Lopes Barbosa, que seria policial militar.

O inquérito do caso, que possui mais de mil páginas e mobilizou diversos setores da polícia civil, aponta que a jovem teria sido dopada, morta com um tiro na cabeça, esquartejada e teve os restos mortais jogados em um rio.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime foi cometido porque Jennifer pretendia colocar Steve na justiça para pedir pensão e a guarda dos filhos que ela teve com o ex-marido.

ENTENDA O CASO: Jennifer desapareceu no dia 5 de maio de 2014, quando tinha 20 anos, e desde então seus pais buscam incansavelmente por notícias da jovem. Pelas ruas ainda é possível ver cartazes espalhados, e nas redes sociais são muitas as notícias tratando do desaparecimento.

Moradora de Rio das Ostras há mais de dez anos, a mãe da desaparecida, Gláucia Pires, explica que a filha sempre apresentou um comportamento normal e sempre foi muito amorosa com todos da família.

A jovem saiu de casa após descobrir que estava grávida de Steve Jonathan, que era o primeiro namorado dela. Jennifer foi morar no bairro Cidade Praiana com Steve e a família dele, e teve dois filhos. Em maio de 2014, os pais de Jennifer foram visitar a jovem na casa da família do namorado, mas não a encontraram.

Na época, a família de Steve informou ao Conselho Tutelar que a jovem teria ido embora por vontade própria, deixando para trás os dois filhos que na época tinham cinco e três anos de idade.

Os pais de Jennifer não se deram por convencidos com a versão, e iniciaram um trabalho incessante de buscas pela garota, e o caso acabou mobilizando toda a população de Rio das Ostras.

Agora, com a prisão preventiva do ex-marido e do ex-cunhado de Jennifer, a expectativa é de que o caso seja finalmente solucionado e a guarda dos filhos da jovem seja concedida aos avós maternos.

Categorias: Polícia Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias