REGIÃO DOS LAGOS - Witzel diz que governo vai priorizar problemas de moradias em área de risco e de estradas esburacadas

Governador do estado se reuniu com prefeitos em Arraial do Cabo nesta quinta-feira (23). Não há verba emergencial e ajuda vem na forma de convênios


O governador do Estado Wilson Witzel (PSC) esteve em Arraial do Cabo nesta quinta-feira (23) quando se reuniu com prefeitos da Região dos Lagos para ouvir as demandas locais após as fortes chuvas do último fim de semana que arrasaram todas as cidades. Ele estava sendo esperado no último domingo (19) por aqui, mas não compareceu e remarcou para a tarde desta quinta.

Participaram do encontro o anfitrião, Renatinho Vianna (PRB), o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), e de Iguaba Grande, Balliester Werneck.

O chefe do executivo estadual reuniu-se por cerca de duas horas com os prefeitos. Na saída do encontro, Witzel conversou rapidamente com os jornalistas. No momento, não haverá repasse de verba, mas sim ações do governo para minimizar os problemas mais emergenciais.

Em Arraial, cidade mais prejudicada com as chuvas, disse que, de imediato, o governo vai tomar medidas em relação aos moradores de área de encosta no Morro da Cabocla. A intenção é evitar novos deslizamentos nessa região e ajudar com o aluguel social ou cadastramento em programa estadual de moradia.

No geral, a ajuda virá em forma de convênios. Pelo menos por ora. Como no caso da péssimas condições das estradas de acesso à Região dos Lagos por causa do temporal. "Assinei essa semana convênio de R$ 120 milhões para o DER para que os trabalhos possam começar o mais rápido possível", disse. 

Witzel também frisou que o encontro não foi para falar apenas dos problemas das chuvas, mas também da saúde, turismo e segurança pública. Neste último caso, afirmou que pretende aumentar o efetivo policial nas ruas e ampliar o programa "Segurança Presente", voltado principalmente para as áreas comerciais.

Assista à entrevista na íntegra, no vídeo abaixo:

 

 

Renatinho Vianna e Dr Adriano também falaram sobre o encontro, logo após o término:

 

 

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias