VÍDEO / Cremerj retira interdição do Hospital da Mulher de Cabo Frio

Conselho realizou nova vistoria na unidade de saúde nesta quinta-feira (22)


O Hospital da Mulher de Cabo Frio foi desinterditado na tarde desta quinta-feira (23) após nova vistoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

De acordo com o Conselho, a "desinterdição ética é decorrente da avaliação positiva realizada pelo órgão nesta quinta". O Hospital foi interditado eticamente pelo Cremerj no dia 16 de maio. Na ocasião, foi feita uma lista com 19 itens a serem cumpridos pela unidade e que não haviam sido atendidos pela prefeitura.

Uma plenária foi realizada na terça-feira (21) e, conforme a avaliação dos Conselheiros, a interdição foi mantida até então. Apenas mulheres que já estavam internadas na unidade antes da interdição e os casos de emergência obstétrica estavam sendo atendidos na unidade de saúde.

Na manhã dessa quinta, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, assinou um Termo de Ajuste de Conduta junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), no qual o município se comprometeu em atender as demandas apontadas pelo Cremerj. A desinterdição do Hospital da Mulher é decorrente desta assinatura. A prefeitura tem 60 dias para atender as exigências do TAC. Em seguida, Adriano foi até o Hospital da Mulher acompanhar a visita do Conselho de Medicina.

Em entrevista exclusiva ao Portal RC24h, Adriano Moreno afirmou que todos os 19 itens apontados pelo Cremerj, desde 2016, foram cumpridos pela prefeitura. "Regularizamos tudo e hoje, em visita do Cremerj, o hospital foi desinterditado. Aberto para atender todas as gestantes de Cabo Frio e região".

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os funcionários da unidade de saúde. "Todos abraçaram essa causa e , por isso, conseguimos resolver esse problema num curto espaço de tempo", finalizou.

 

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias