A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session98a2e497b1e172e8c3c170792a521b8e6b45e852): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece no feriado de Corpus Christi | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece no feriado de Corpus Christi

A novidade deste ano é o retorno do palco da Praia da Tartaruga


Dezesseis anos depois de sua primeira edição em 2003, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival volta a acontecer no feriadão de Corpus Christi, de 20 a 23 de junho, e vai receber 29 músicos nacionais e internacionais que oferecerão ao público cerca de 70 horas de música. A novidade desta 16ª edição é o retorno do Palco da Praia da Tartaruga, considerado o mais charmoso do Festival.

A edição de 2019 terá 34 shows, em quatro palcos principais ao ar livre: Praça de São Pedro, Lagoa do Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul (palco principal instalado na Cidade do Jazz). Dentre os músicos que passarão por estes palcos, estão Dianne Reeves, Romero Lubambo, Roy Rogers, Serginho Trombone, Bixiga 70, dentre outros.

A Casa do Jazz – palco alternativo que fica na Cidade do Jazz – receberá shows de novas bandas que estão se destacando no estado do Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais. Este ano o local será uma homenagem póstuma ao músico Arthur Maia (Espaço Arthur Maia), que em sua carreira se apresentou diversas vezes no Festival ao longo destes 15 anos.

São esperadas cerca de 80 mil pessoas durante os quatro dias de Festival, em todos os palcos. A Cidade do Jazz, em Costazul, contará com duas áreas de gastronomia com 18 bares e restaurantes; 15 estandes de comercialização de artesanato; e o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores das famosas “bolachas” poderão trocar ideias, comprar e trocar seus discos.

Economia – Em 15 anos de história, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival realizou mais de 550 shows para cerca de um milhão de espectadores, além de 100 palestras e workshops estimulando o interesse pela música de alta qualidade e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental internacional e nacional.

Durante todo esse período o Festival manteve-se fiel à sua proposta inicial, que é focada em formar público, alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios, ofertar cultura, democratizar o acesso ao bem cultural, por meio de sua total gratuidade e fomentar a economia através de sua continuidade, comprovado por estudos feitos pela FGV-RJ, por quatro anos, possibilitando a injeção de 10 milhões de reais em média nos quatro dias de sua realização por edição.

Categorias: Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias