REVIRAVOLTA / Nova decisão judicial devolve o cargo de prefeito de Búzios para André Granado

Henrique Gomes, que estava percorrendo a cidade no momento em que foi comunicado da nova decisão, não escondeu o mal-estar causado por tantas idas e vindas na política buziana


Na tarde desta quarta-feira (22), uma nova decisão judicial devolveu o cargo de prefeito de Armação dos Búzios a André Granado, que já havia sido afastado da função outras vezes sob acusação de suposto ato de improbidade administrativa.

Em março deste ano, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro emitiu um documento informando que Granado havia perdido o prazo para apresentar apelação no processo que vinha respondendo. Com isso, André Granado acabou afastado, mas retornou poucos dias depois.

No dia 12 de maio, a justiça determinou um novo afastamento de Granado, e o vice Henrique Gomes chegou a ser empossado e trocou parte do secretariado, mas a continuidade do trabalho foi interrompida pela nova liminar emitida na tarde desta quarta (22).

Henrique Gomes, que estava percorrendo a cidade no momento em que foi comunicado da nova decisão, não escondeu o mal-estar causado por tantas idas e vindas na política buziana.

“Estou muito cauteloso. Fico triste pela população e pela cidade, que é conhecida internacionalmente e está vivendo toda essa instabilidade política que é muito ruim para a imagem do município. Sigo tranquilo e à disposição para continuar trabalhando em prol de Búzios, e volto a reafirmar: o problema de André Granado é com a justiça, e não comigo” – declarou Henrique Gomes.

A situação política em Búzios é tão inusitada que, após a divulgação da liminar, os chefes de gabinete de Henrique Gomes e André Granado se reuniram esperando a chegada do oficial de justiça que irá entregar a notificação comunicando a decisão judicial.

Robinho Mota, chefe de gabinete de Henrique Gomes, não escondeu a frustração com o andamento do processo, e fez questão de ressaltar que uma nova reviravolta pode acontecer a qualquer momento:

“André quer ser prefeito por mais algumas horas, mas não tenho dúvidas de que uma nova decisão irá afastá-lo novamente do cargo, já que outras questões ainda estão sendo julgadas” – declarou.

O Portal RC24h entrou em contato com André Granado, que não foi encontrado para comentar a decisão.

Categorias: Armação dos Búzios Política

Fotos da notícia




Outras notícias