Feirantes reclamam da mudança do local da Feira da Prainha, em Arraial do Cabo

Cerca 50 barraqueiros dependem das vendas do comércio no local


Uma ordem de retirada da tradicional Feirinha da Prainha, em Arraial do Cabo, tem causado um grande impasse entre os feirantes e a Prefeitura. O espaço, que precisa ser desocupado para uma obra de revitalização, abriga cerca de 50 barracas.

Nesta quarta-feira (22), uma equipe da secretaria de Posturas está no local para fazer a remoção das estruturas, que serão encaminhadas para um novo local de exposição.

As famílias estão indignadas com a remoção que implica diretamente no trabalho e sustento. Segundo os feirantes, o novo espaço será próximo ao Parque Público Prefeito Hermes Barcellos, na entrada da cidade, onde a feira era realizada antes da mudança para a Prainha.

"O local enche com qualquer chuva. Vamos acabar perdendo mercadorias e tendo as barracas danificadas. Estamos vivendo um verdadeiro impasse", conta um dos feirantes.

O Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Arraial de Cabo que afirmou que o novo local é provisório, já que "a Feirinha da Prainha vai receber uma reforma que trará melhorias na estrutura, o que favorece os ambulantes. Devido a essa reforma, os ambulantes foram removidos para outro local, que fica ao lado do Parque Público Municipal, onde eles ficavam anteriormente".

Ainda conforme a Prefeitura, a obra tem previsão para acontecer no prazo de 60 dias.

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias