PM e Capitania desocupam área publica usada de forma irregular em Rio das Ostras

Atividade irregular do estaleiro estava impactando o rio e a vegetação do entorno


Uma ação para retirada das 12 embarcações que ocupavam irregularmente uma área da Prefeitura, em Boca da Barra, Rio das Ostras, foi realizada nesta terça-feira (21). A área foi originalmente designada para funcionar como entreposto de pesca. Participaram da ação a Capitania dos Portos, Polícia Militar, Guarda Municipal, Coordenadoria de Defesa Ambiental (CDA), fiscais, técnicos e equipe de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

 

Proprietários receberam uma notificação publicada no Jornal Oficial, em 5 de abril, que dava o prazo de 45 dias para que os barcos fossem retirados do local que estava sendo usado irregularmente como estaleiro e depósito de materiais. Quando a ação teve início, na manhã da terça-feira, oito embarcações já não estavam no local. Os proprietários dos quatro barcos restantes pediram um prazo maior e terão 48 horas para desocupar a área que pertence à Prefeitura.

Quatro caminhões de entulhos foram retirados do local no horário da manhã e encaminhados para o aterro sanitário, mas a ação não terminou. O prédio anexo ao principal será ocupado pelos guardas ambientais do CDA permanentemente, para monitoramento da área. A atividade irregular do estaleiro estava impactando o rio e a vegetação do entorno.

Nos próximos dias, equipes de limpeza vão continuar trabalhando no local, inclusive com a capina do terreno.  A Prefeitura ainda vai definir como será usada essa área pública, destinada para funcionar como entreposto, com descarregamento, armazenamento e comercialização do pescado, que não chegou a ser inaugurado.

Categorias: Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias