'Semana da Diversidade em Ação' começa nesta terça-feira (28) em São Pedro da Aldeia

Projeto é totalmente gratuito e aberto a todos os públicos, a partir dos 16 anos


A Semana da Diversidade em Ação começa nesta terça-feira (28), no Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia. A programação oferece diversas oficinas práticas e palestras ao longo da semana, de terça (28) a sexta-feira (31), nos turnos da manhã, das 9h30 às 11h30, e da tarde, das 14h30 às 16h30. Ainda há vagas para todas as turmas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Horto Escola, das 8h30 às 16h30, e apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. A iniciativa é gratuita e aberta a pessoas a partir de 16 anos de idade. 

Na terça e na quarta (29), serão oficinas na área artesanal; na quinta-feira (30), haverá palestra motivacional sobre empreendedorismo. A programação encerra na sexta-feira com a palestra da Defesa Civil sobre primeiros socorros. 

“Ao final, as turmas receberão certificado de participação”, destaca a coordenadora de Qualificação Profissional, Vanusa de Arruda. As turmas terão limite máximo de até 15 pessoas.

A oficina de artesanato com foco em letras decoradas, que seria realizada nesta segunda-feira (27), foi reagendada para uma nova data, ainda a ser confirmada pela organização. Posteriormente, a nova data será divulgada no site da Prefeitura. 

Vale lembrar que as palestras e oficinas da “Semana da Diversidade em Ação” não contam com ajuda de custo. O Horto Escola Artesanal fica localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. 

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias