CABO FRIO / Equipes estudam medidas para recuperar orla de Tamoios

Local foi destruído pela ressaca do último final de semana


As fortes chuvas que causaram transtornos na cidade no último fim de semana deixaram diversos estragos e um deles foi na orla de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, que foi parcialmente destruída pela ressaca. Um trecho de aproximadamente 50 metros foi atingido, destruindo a calçada e parte do asfalto da orla. O ponto prejudicado está localizado na altura do bairro Aquárius.

O local foi interditado pela Defesa Civil de Cabo Frio na última segunda-feira (20). Nesta terça-feira (21) uma equipe da Coordenadoria de Meio Ambiente vistoriou o local, acompanhada de um engenheiro da Secretaria de Obras e de um geólogo. Eles tiraram medidas e avaliaram os danos.

A Coordenadoria de Meio Ambiente fará agora um estudo para definir o projeto que será enviado à Secretaria de Obras. De acordo com o coordenador da pasta, Mario Flavio Moreira, esse estudo é importante para garantir que a obra seja executada da maneira correta:

“Vamos fazer o estudo com base no levantamento que fizemos hoje. Junto com os engenheiros da Secretaria de Obras e o geólogo, vamos traçar a melhor estratégia para recuperar o local o quanto antes. Com isso, vamos garantir que uma possível ressaca não destrua o local novamente”, disse Mario Flavio.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias