Secretária de Educação de Cabo Frio se reúne com diretores escolares para ouvir demandas

"Nosso desejo é de ajudar e, principalmente, contar com a colaboração de todos”, declarou Márcia Almeida


A secretária de Educação, Márcia Almeida, se reuniu nesta segunda (20), na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, com os diretores escolares da rede de ensino de Cabo Frio. O objetivo do encontro foi apresentar a equipe gestora e ouvir as principais demandas das unidades.

De acordo com Márcia, a parceria e a tranquilidade no diálogo entre Secretaria e direção escolar são fundamentais para a resolução das questões da comunidade, bem como de cada escola. A secretária esclareceu ainda que é necessário organizar as demandas para que todos possam ser atendidos e também para estabelecer um processo de trabalho.

"Nosso desejo é de ajudar e, principalmente, contar com a colaboração de todos, porque, sozinhos, não chegaremos a lugar algum. Agradeço o apoio que venho recebendo e farei o possível para corresponder, assim como a nossa equipe. Temos o compromisso de fazer o melhor e este é o nosso único interesse”, afirmou a secretária. 

Após a apresentação dos responsáveis que respondem pelos setores pedagógico, gabinete, financeiro, estrutural, comunicação e ciência e tecnologia, foi aberta a palavra para os diretores, que pontuaram as demandas, algumas comuns entre as escolas.

Os tópicos abordados passaram por questões administrativas, estruturais, pedagógicas entre outras. Do encontro foi alinhavado que uma vez por mês haverá reuniões com os diretores, em data a ser definida ainda esta semana, e encontro periódico com a comissão dos dirigentes escolares. A secretária-adjunta, Alice Moura, afirmou que o compromisso com a educação, o aluno e a cidade é o que norteia seu trabalho.
 
“Atuo em pesquisa, especialmente em gestão pública, e o meu recorte de estudo é Cabo Frio. Não estamos apartados dos recursos públicos, ao contrário, e não podemos fazer uso indevido dele. A causa, por uma educação de qualidade, é grande e maior do que qualquer interesse pessoal”, assegurou.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias