FIM DA GREVE / Educação de Cabo Frio suspende paralisação e aulas retornam nesta terça (21)

Estado de greve será mantido pelos servidores e, caso o governo não cumpra com qualquer item do acordo, a paralisação será retomada por tempo indeterminado


Durante assembleia realizada na noite desta segunda-feira (20), na EM Professor Edilson Duarte, os profissionais da Educação de Cabo Frio decidiram suspender a greve. Os servidores aceitaram a proposta da prefeitura de reajuste de 8% no salário.

A proposta também contempla cálculo da insalubridade para auxiliar de serviços gerais, isonomia para inspetor de alunos e auxiliar de classe, além da retomada da negociação do reajuste salarial em setembro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Na semana passada, o secretário-adjunto da Fazenda, Paulo César Alves, apresentou um estudo de impacto econômico, que foi usado como base nas negociações com o sindicato.

A greve da educação cabo-friense durou dez dias. Os profissionais decretaram o estado de greve no dia 10 de maio, quando promoveram um protesto na porta da Prefeitura. Em uma assembleia realizada no dia 13, a greve foi mantida em decisão unânime. O estado de greve será mantido pelos servidores e, caso o governo não cumpra com qualquer item do acordo, a paralisação será retomada por tempo indeterminado.

Algumas das pautas de negociações da categoria com encaminhamento dado pelo governo são calendário de pagamento (07/06; 05/07; 07/08; 06/09; 07/10; 07/11; 06/12); projeto de lei que inclui o Sepe no Comparp – na Câmara; realização de concurso público; adicional de risco de vida dos vigias  efetivos (pagamentos estão sendo realizados); empenhos para pagamento do quarto e quinto lote de resíduo trabalhista; continuidade da Comissão do PCCR em fase de indicação de novos representantes da SEME para recompor a Comissão.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias