MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O queridinho deste inverno!

O blazer saiu de vez do closet masculino e do office look para estilizar produções femininas de maneira estilosa


O blazer não se limita apenas aos looks de trabalho não, viu? Ele consegue combinar com jeans, shortinhos, saias e vestidos de maneiras superdespojada e estilizada de maneiras diferentes das tradicionais.

O blazer saiu de vez do closet masculino e do office look para estilizar produções femininas de maneira estilosa! É que além do clássico blazer preto, o terninho colorido e os blazers estampados conseguem dar um "upgrade" bem fashion em vários tipos de combinações, desde produções descoladas com saias e vestidos, até looks mais chiques com calças de alfaiataria. 

Blazer com vestidinho do verão

Sabe aquele vestidinho florido ou o slip dress que você usou muito no verão?  Então... Ele também pode ser aproveitado no inverno se você jogar um blazer por cima! A dica para um look invernal é combinar peças da mesma paleta de cor. Nos pés, aposte na bota para aquecer o visual.

Blazer sobre os ombros: (truque de styling)

Outra forma cool e descolada de usar o blazer é jogadinho sobre os ombros! Essa é uma forma de deixar a peça em stand by nos dias de inverno mais amenos. Para apostar nesse truque, vale usar blusas de gola alta e mangas longas, para garantir o mood invernal à produção com louvor.

Blazer com cinto animal print

Que tal adicionar um cinto no blazer? Mesmo que a sua peça tenha botões, vale fechar o terninho com um cinto diferente para o visual ficar muito mais descolado. Aposte no acessório em animal print, com estampas de onça, leopardo ou snake, que são as tendências da vez. Com o blazer fechado, dá para apostar em shorts e minissaias em eventos mais informais. Já se o blazer for bem comprido, ele consegue imitir um vestido ao ser usado com saias e shorts mais curtinhos... Este estilo é super válido se você quer passar a impressão de descolada.

Blazer com cropped

Quem adora cropped não precisa deixar de usar a blusa curtinha no inverno: um blazer por cima pode ajudar a esquentar o look e ainda garantir um visual descolado em festas! Combine com um calça de cintura alta, que pode ser de alfaiataria, moletom ou jeans, para equilibrar a produção. A dica de styling para dar mais charme é usar uma bolsa transpassada para dar um toque de fashionismo ao look! Lindo, lindo!!!

Blazer colorido em conjunto monocromático

Conjuntinhos estão em alta já a algum tempo, e nesse inverno eles irão ficar, tanto com peças lisas quanto com peças estampadas, como o xadrez! O blazer, claro, entra nessa tendência, e você pode apostar em terninho e calça de mesma cor até fora do escritório. A dica para deixar o visual mais transado é usar o blazer fechadinho e sem blusa por baixo, para valorizar o colo. Outra forma é adicionar um top de renda por baixo do blazer abertinho.

Dicas dadas, agora é só você arrasar com a peça que é super atemporal.

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias