A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6a2d05f5d3e928265ed1743317d2a9f0b9d07c67): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CAOS EM ARRAIAL DO CABO/ ATUALIZADA: Após chuvas, cidade está em calamidade pública e principal acesso ao município está interditado | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CAOS EM ARRAIAL DO CABO/ ATUALIZADA: Após chuvas, cidade está em calamidade pública e principal acesso ao município está interditado

Equipe da prefeitura está limpando vias, recolhendo donativos e abrigando desalojados


A Prefeitura de Arraial do Cabo decretou estado de calamidade pública nesta sexta-feira (17) e interditou o acesso principal à cidade por conta da forte chuva que atingiu a região provocando deslizamentos. Um deles ocorreu em um morro às margens da RJ-140 , que é o principal acesso. A passagem pelo trecho está bloqueada, principalmente por conta do risco de um poste cair e carregar os demais.

Os motoristas estão sendo orientados a pegar um acesso alternativo, pela estrada de terra ao lado da antiga empresa Álcalis, no bairro Vila Industrial. Por este acesso, os turistas e moradores chegam à cidade pela Praia Grande e não pela Prainha, onde houve a interdição.

Todos os bairros foram afetados e nas últimas 24 horas equipes da Prefeitura se revezam para conseguir atender a tantos chamados. O prefeito Renatinho Vianna trabalha junto ao gabinete de crise para gerir as ocorrências mais graves.

Renatinho conseguiu marcar uma audiência de emergência para este domingo (19), às 10h, no Palácio Guanabara, com Governador Witzel para pedir apoio do estado na recomposição da cidade.

 

 

OUTROS PONTOS INTERDITADOS

Por causa da interdição na RJ-140, principal via de acesso ao município, na altura da Prainha, a Secretaria de Serviços Públicos faz o patrolamento na estrada da Alcalis para o acesso alternativo.

O acesso ao bairro Praia do Pontal, feito pela estrada de terra ao lado da Vila Industrial, foi bloqueado por conta de rachaduras no solo próximo à praia.

A estrada da Rebeche também foi bloqueada por conta do deslizamento de terra no local.

O acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia foi interditado.

A Defesa Civil reforça o estado de calamidade próximo às encostas dos morros e pede para que a população acione 199 em casos de emergência. A Secretaria de Assistência Social está de plantão através do número (22) 99961-3787.

DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Assistência Social, está recolhendo doações de roupas, alimentos, água, roupas de cama, colchões, produtos de limpeza e outros mantimentos que serão destinados às vítimas das chuvas que assolam a cidade.

É possível realizar as doações nos postos de saúde de Figueira, na E.M. Adolpho Beranger Jr, na Primeira Igreja Batista e nas Igrejas Católicas (Matriz e Sagrado Coração de Jesus). 

As famílias que estão com suas casas em situação de risco são encaminhadas a E.M. Adolpho Beranger Jr. Uma equipe de enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos está de plantão no lugar para acolhê-las, com espaço para os colchonetes doados e alimentação nesse momento de dificuldade. 

ATENDIMENTO 24 HORAS NOS POSTOS DE SAÚDE DOS DISTRITOS

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Saúde, informa que, por conta das chuvas que têm assolado a cidade, os postos de saúde de Figueira e Monte Alto estarão prestando atendimento 24 horas aos moradores e vítimas da forte enxurrada.

A ação tem como objetivo acelerar o atendimento da demanda popular e prestar socorro médico e psicológico a todos em situação de vulnerabilidade.

ENDEREÇOS:

Figueira - Rua São Januário, nº 53
Monte Alto - Rua São Marcos, nº 01

 

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA (às 15h40)

PREFEITO ACOMPANHA DEFESA CIVIL NA VISTORIA DO MORRO DA CABOCLA

Renatinho Vianna subiu o morro da Cabocla e lá permanece desde as 14h vistoriando junto com a Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos as áreas em situação de risco.

A Defesa Civil que atesta as condições de segurança das casas e encostas. Caso haja risco, interdita e encaminha a família aos alojamentos municipais.

Arraial enfrenta estado de calamidade pública decretado desde ontem. A cidade encara um momento muito delicado e os riscos não param.

E a previsão do tempo é implacável. As chuvas não cessam e amanhã tem previsão de novos temporais.

O prefeito de Arraial confirmou reunião com governador Witzel, amanhã, 10h, no palácio Guanabara, na capital. Renatinho vai pedir ajuda para recuperar o mais rápido possível os estragos acusados pela chuva.

A entrada do município permanece interditada pela Prainha.

 

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias