A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionce4838bd5b260fadf74ee7e2ba0d0e49ef259395): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (16)

Pedido de impeachment do prefeito de Cabo Frio reprovado na Câmara; Dr Adriano não aceita interdição do Hospital da Mulher; André Granado volta à chefia do Executivo de Búzios; Freixo em Arraial do Cabo e Cabo Frio; Corrida em Iguaba; Homenagens em São Pedro da Aldeia; Esculacho na prefeita de Araruama... E muito mais!


REPROVADO

O requerimento do vereador Rafael Peçanha (PDT), pedindo impeachment do prefeito de Cabo Frio Dr Adriano (Rede) foi recusado. Dos 17 vereadores, somente 16 participaram, dos quais 12 foram contrários ao pedido e apenas quatro favoráveis. Votaram a favor da abertura do processo de impeachment os vereadores Vaguinho Simão (PPS), Jefferson Vidal (PSC) e Nenel do Jardim (PPS). Foram contrários Aquiles Barreto (SD); Rodolfo Machado (SD); Guilherme Moreira (PPS); Vanderlei Bento (PMB); Vinicius Corrêa (PP); Edilan do Celular (PRP); Ricardo Martins (SD); Letícia Jotta (PSC); Adeir Novaes (PRB); Oséas de Tamoios (PDT) e Silvio Blau Blau (PSC). O autor do requerimento, Rafael Peçanha (PDT), não tem direito a voto. A vereadora Alexandra Codeço (PRB) não participou da sessão em virtude da morte do pai.

 

 

 

 

SEM INTERDIÇÃO

Dr Adriano ficou uma fera com a decisão do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), hoje, em interditar o Hospital da Mulher. Não pensou duas vezes e correu pra lá, na tarde desta quinta (16). Num átimo lá estava ele, dizendo em alto e bom tom que o hospital não iria suspender as atividades de jeito nenhum. Disse que uma questão burocrática não poderia por em risco a vida de mulheres e gestantes. Ligou pro presidente do Cremerj e conseguiu reverter a situação.

 

 


MAIS VIATURAS

O deputado estadual Dr Serginho (PSL) conseguiu, em pauta conjunta com o colega parlamentar deputado Subtenente Bernardo (PROS), que o governador do estado Wilson Witzel (PSC) cedesse cinco novas viaturas de Polícia Civil para a 126ª DP e mais uma descaracterizada. Na pauta também estava a reabertura do Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio e segundo Dr Serginho, a questão já está em projeto para solução urgente.

 

 


PESAR NA CÂMARA

Morreu nesta quinta-feira (16) o pai da vereadora cabo-friense Alexandra Codeço (PRB), Almarino Codeço. Ele tinha 71 anos e há três lutava contra um câncer. Nessa luta, Alexandra tentava conciliar o apoio ao pai com as atividades de vereadora e de mãe. Não foi fácil. Almarino foi sepultado hoje no cemitério Santa Isabel e o Portal RC24h lamenta profundamente pela dor da vereadora.

 

 


RETORNO DE GRANADO

As idas e vindas da política buziana ganhou um novo capítulo nesta quinta (16), quando pela enésima vez, André Granado (MDB) conseguiu uma liminar garantindo o retorno dele ao cargo de prefeito do balneário. O documento foi emitido pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro revertendo a decisão da última sexta-feira (10), que o afastava do cargo. Com isso, Henrique Gomes (DEM), que havia herdado a função, volta a ser o vice-prefeito de Búzios, e o secretários empossados por ele esta semana perderão os seus cargos. No final da tarde, André Granado já estava no prédio da Prefeitura para retomar o posto de prefeito, e um tumulto se formou na entrada do imóvel. Nas redes sociais, a população se manifestou num misto de incredulidade, ironia e decepção com o revezamento de prefeitos que vem ocorrendo desde o início do ano. Enquanto alguns declaravam apoio ao retorno de Granado, outros afirmavam que o mandato dele já não passa mais credibilidade ao povo de Búzios por estar sendo conduzido de forma judicializada. 

 

 


FREIXO EM CABO FRIO E ARRAIAL

A próxima segunda-feira (20) vai ser de debate sobre a Reforma da Previdência e Educação em Cabo Frio e Arraial do Cabo. Dessa vez o mediador será o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que aceitou o convite dos sindicatos Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe) e dos Trabalhadores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (Sintifrj). Às 9h Freixo estará no IFF Campus Cabo Frio e às 14h30 no IFRJ Arraial do Cabo, na Plenária de Mobilização "Desafios no Brasil de Governo Bolsonaro - Reforma da Previdência e Educação". 

 

 

 

SOLENIDADE DE 402 ANOS

Ontem teve sessão solene na Câmara de São Pedro, em homenagem aos 402 anos da cidade, comemorados hoje. A cerimônia reuniu autoridades e personalidades representativas que na ocasião foram agraciadas com títulos e medalhas. E uma das homenagens foi um tanto surpreendente. O laureado em questão foi o deputado estadual Subtenente Mauro Bernardo (PROS), agraciado com a Medalha Mérito Brigadeiro Lafayette Cantarino Rodrigues de Souza, que recebeu das mãos do vereador Ediel Teles (PDT). A lembrar, Bernardo foi quem denunciou a máfia dos depósitos particulares de carros rebocados. Ele também denunciou, diversas vezes, o prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) de fazer vista grossa em manter aberto um desses depósitos, no Baixo Grande. Chumbinho não compareceu à cerimônia, sendo representado pelo vice, Mauro Lobo. Embora não tenha discursado, Berna tomou assento na Mesa Diretora. Ficou em posição de destaque. A homenagem da Casa ao parlamentar demonstra claramente que a relação entre o chefe do executivo e o presidente do legislativo municipal não andam lá de amores um pelo outro não...

 

 


CORRIDA EM IGUABA

A campanha dos candidatos a prefeito de Iguaba Grande pela eleição suplementar, que ocorre dia 2 de junho, tem ganhado peso esta semana. Uma correria só. Entrevistas a rádios, reuniões com lideranças e algumas caminhadas nos bairros são o foco esta semana. Depois de uma live anteontem, Vantoil Martins (PPS) deu entrevista hoje a uma rádio de Cabo Frio. Assim como Washington Tahim (PSL) fará amanhã, no mesmo local. Miqueias Gomes (MDB) gostou muito do resultado da live que fez ontem, bem como a caminhada que fez em algumas ruas da cidade. Rodolfinho Pedrosa (PR), mesmo subjudice, continua empenhado nas reuniões com lideranças políticas e associações. Jeffinho do Gás (PTC) "pegou forte" em sua caminhada pela feira iguabense.

 


 

JOGO SUJO

Um empresário de Iguaba Grande está fulo da vida com o candidato Miqueias Gomes (MDB). Eleitor assumido de Vantoil Martins (PPS), José Luiz Pereira, o Zé da Água Viva, como os demais comerciantes da região, recebeu o candidato de portas abertas em seu estabelecimento, segundo ele, por respeito ao (ex)amigo Miqueias e também pela democracia. E não é que o emedebista fez uma foto com Zé e postou em sua página do Facebook, dando a entender que o comerciante agora era eleitor dele. Zé da Agua Viva não poupou críticas, pediu retratação e publicou um vídeo na rede social. "Isso é uma atitude de mau-caráter, indecente. Como um vereador quer ser prefeito jogando sujo? Uma pessoa dessa é indigna de ser prefeito de nossa cidade. Usou da boa-fé de um amigo e faz um papel desses? Quer dizer que qualquer arma vale? Até mesmo passar por cima de uma pessoa de bem? Estou esperando a retratação do senhor Miqueias". Veja o vídeo:

 

 

 


ESCULACHO NA PREFEITA

Nesta quarta-feira (15), os vereadores Penha Bernardes (MDB), Oliveira da Guarda (MDB) e Gabriel Vargas (PDT) percorreram o centro de Araruama e gravaram um vídeo dando um belo "esculacho" na prefeita Lívia. Em um trecho localizado entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, na região central do município, os vereadores afirmaram que a região não tem rede pluvial, comprometendo o saneamento de moradores e comerciantes, principalmente em períodos chuvosos. “Se a prefeita não cuida das ruas ao lado da prefeitura, no Centro da cidade, imaginem em nossos bairros” – questionou a vereadora Penha Bernardes.

 

 


LEI DO SILÊNCIO

Após quase duas horas de debates que envolveram todos os parlamentares presentes, a Câmara Municipal de Macaé aprovou por unanimidade, na terça-feira (14), alterações na Lei do Silêncio (3.284/2009). As propostas, de acordo com o autor Robson Oliveira (PSDB), buscam atualizar, regulamentar e garantir a atuação de profissionais da música, principalmente em bares e restaurantes. O atual limite de 70 decibéis (dbA) para quiosques e bares instalados nas orlas de Macaé foi mantido.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias