Procon Cabo Frio realiza ação e autua agências dos Correios

Empresa tem dez dias para prestar esclarecimentos sobre as falhas no atendimento


O Procon de Cabo Frio realizou uma fiscalização nas agências dos Correios da cidade nesta quarta-feira (15). A ação foi deflagarda depois que o órgão tomou conhecimento de vídeos mostrando a má qualidade dos serviços prestados no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), em São Cristóvão. Nas imagens, clientes aparecem irritados e insatisfeitos.

Segundo o Procon, muitos clientes estão recebendo comunicados dos Correios pedindo que as encomendas sejam retiradas no CDD, mesmo quando o serviço solicitado é de entrega na própria residência. Segundo o órgão, é obrigação da empresa entregar as mercadorias no local escolhido pelo consumidor.

O Procon autuou os Correios, que tem dez dias para prestar esclarecimentos sobre as falhas no atendimento. "Após esse prazo, a resposta não convencendo, serão multados. Todo o processo será denunciado ao Ministério Público Federal".

Os Correios alegaram que, desde o início de maio, vem trabalhando soluções de melhoria no atendimento da unidade e que o volume do recebimento de encomendas na região, neste ano, está 60% maior do que em 2018. Ainda conforme a empresa, a unidade esta em fase de redimensionamento, inclusive com previsão de acréscimo de veículos. "No momento, todas as entregas de encomendas estão normalizadas e dentro do prazo".
 

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias