Líderes comunitários de Cabo Frio visitam a sede da Prolagos

Ação faz parte do programa Afluentes, canal de comunicação direta entre as associações de moradores e a concessionária


Presidentes de Associações de Moradores dos mais diversos bairros de Cabo Frio participaram nesta terça (14) de uma reunião na sede da Prolagos. Recebidos pelo diretor presidente Sérgio Braga, os visitantes conheceram as instalações da unidade e o plano de investimentos com a previsão das próximas obras, como ampliação de estações de tratamento de esgoto e de rede de distribuição de água. Eles tiraram dúvidas sobre o contrato de concessão, além das atribuições e responsabilidades das prefeituras, da empresa e do cidadão.

Um dos destaques do encontro, realizado pelo setor de Responsabilidade Social, foi a exibição de um vídeo institucional com explicações sobre o modelo de esgotamento sanitário coleta em tempo seco, adotado na região em 2004. Sergio Braga apresentou o estudo de hidrodinâmica da Lagoa de Araruama, contratado pela Prolagos à Coppe|UFRJ e UFF e foi exibido um vídeo sobre a recente visita de gestores públicos as universidades.

A reunião foi comemorada pelas lideranças. “Foi muito produtivo, pois pudemos conhecer melhor a operação da empresa e, também, apresentar as demandas dos bairros. Estreitar esse relacionamento é muito importante, pois somos o elo entre os moradores e a concessionária”, reforçou Marta Rodrigues, presidente da Associação do Caminho de Búzios.

A presidente da Associação de Moradores da Nova Cabo Frio destacou a importância desta parceria. “Hoje tivemos uma aula sobre o funcionamento da empresa para compreender melhor a operação dos sistemas de água e esgoto para compartilharmos com a comunidade. Além disso, pude perceber que a responsabilidade é de todos: da empresa, do poder público municipal e da sociedade civil”, pontuou Aline de Almeida Matias.

Um dos parceiros do programa desde a implantação, em 2012, Benedito Ribeiro, o Bené, presidente da Federação das Associações de Moradores de Cabo Frio (Famocaf) frisou os benefícios trazidos pelo programa. “O Afluentes aproximou muito a Prolagos das comunidades. Acompanho desde o início e foi um importante ganho para a sociedade. Encontros como o de hoje são importantes para tirar dúvidas e, ainda, para promover a integração entre os presidentes de todas as associações”, comentou.

A reunião contou com a participação do gerente de operações de água, José Vicente Marino, que detalhou o processo de tratamento e distribuição. “Estamos à disposição de toda a comunidade. A participação direta dos líderes, apontando as melhorias necessárias, é fundamental para ajustarmos a nossa operação em busca da excelência na prestação dos serviços”, concluiu.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias