A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session00ff4c0d221c5555e5ea2a0cb0c34af9352ee38c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Temporal provoca estragos em municípios da Região dos Lagos na manhã desta quarta (15) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Temporal provoca estragos em municípios da Região dos Lagos na manhã desta quarta (15)

Diversas localidades ficaram embaixo d'água e a Defesa Civil se mobiliza para atender a população das áreas mais afetadas


Um temporal provocou diversos estragos nos municípios da Região dos Lagos durante a manhã desta quarta-feira (15).

Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Araruama foram alguns dos locais mais afetados, e a defesa civil se mobiliza para atender a população.

Em São Pedro da Aldeia, no bairro Jardim Primavera, um ônibus perdeu o controle na Rua Amadeu Franciscone de Medeiros, próximo ao pontilhão do Porto do Carro, e bateu em um poste. Não há informações de feridos. Outros locais afetados são o Baixo Grande, Vinhateiro e Campo Redondo.

 

Em Arraial do Cabo, locais como o bairro Sítio, Roça Velha e Centro ficaram alagados. Nos morros da cidade, verdadeiras corredeiras se formaram e arrastaram tudo que havia pela frente.

A Prefeitura do município informa que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil já estão trabalhando para minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingiram o município durante esta madrugada (15) e avaliando a situação. 

De acordo com a Defesa Civil, foram cerca de 50mm de chuva registrados até agora, o que ocasionou diversos pontos de alagamento e colocou a cidade em estado de atenção devido à possibilidade de novas pancadas de chuva durante o dia. Um alerta de chuvas fortes foi enviado na noite de ontem por SMS para as pessoas cadastradas. Para se cadastrar envia um SMS sem custo para 40199 e digite o CEP de Arraial do Cabo (28930000). 

As aulas na rede pública foram suspensas agora pela manhã. Caso os acessos às Unidades de Ensino permaneçam impedidos, a Secretaria de Educação decidirá pela suspensão das aulas para o turno da tarde.

 

Em Cabo Frio, diversos trechos da Vila Nova, Jardim Caiçara, Parque Burle, Braga, Jardim Excelsior, Portinho, Jardim Esperança, Vila do Sol, São Cristóvão, Passagem entre outros, ficaram debaixo d'água.

A Defesa Civil do município informa que, nas últimas quatro horas, foram registrados 28,8 mm de precipitação no município. Até o momento, não foram registradas ocorrências, mas a equipe da Defesa Civil está nas ruas, em alerta, para o caso de necessidade. A população pode abrir chamados pelo número 199.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) expediu alerta para mau tempo válido para quarta feira (15) e quinta feira (16)

Em Armação dos Búzios, a Defesa Civil do município informou que em função das fortes chuvas registradas na manhã desta quarta-feira (15), há pontos com bolsões d’água nos bairros de Geribá, Manguinhos, Tucuns, Tartaruga, Rasa, Centro e Ferradura. Não foi registrada nenhuma ocorrência, mas a equipe da Defesa Civil está nas ruas, em alerta para o caso de necessidade. 

Outro ponto afetado foi a Praia do Canto, no Centro, que mais uma vez voltou a receber esgoto.

Nas últimas 5 horas, foram registrados aproximadamente 35 mm de precipitação no balneário. As Secretarias de Segurança e Serviços Públicos estão atuando com as equipes nas ruas monitorando os pontos com bolsões, fazendo desobstrução de bueiros e auxiliando onde necessário. 

A população pode entrar em contato, em caso de emergência, no novo número de telefone provisório: (22) 2623-6434.

 

EQUIPES DA PROLAGOS PERCORREM MUNICÍPIOS E EMPRESA SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DE PREFEITURAS E DEFESA CIVIL

De acordo com a concessionária Prolagos, desde cedo, equipes de manutenção percorreram as redes sob responsabilidade da concessionária, bem como as estações de bombeamento e tratamento, e constataram que não houve danos aos sistemas de água e esgoto.

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados aproximadamente 50mm de chuva até o fim da manhã de hoje. A prefeitura informou que a cidade está em estado de atenção, pois pode voltar a chover forte durante o dia.

A Prolagos se coloca à disposição para apoiar a prefeitura com máquinas e equipes de manutenção para auxiliar as localidades mais afetadas.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias