'Festival 402 anos' agita São Pedro da Aldeia a partir de quinta-feira (16)

Evento gratuito segue até sábado (18) com música e gastronomia na Praça da Igreja Matriz; Programação oficial de aniversário começa na quarta (15)


Para celebrar o aniversário da cidade, São Pedro da Aldeia vai promover um festival a partir desta quinta-feira (16), a partir das 18h. O “Festival 402 anos” vai oferecer três noites de muita música, diversão, gastronomia e cerveja artesanal na Praça Agenor Santos, a Praça da Igreja Matriz. O espaço contará, ainda, com uma área kids especialmente para o público infantil. Abrindo a programação, o show da banda Caravellas promete animar o dia 16 de maio. O evento é gratuito e segue até sábado (18).

“Estamos preparando mais uma bela festa para comemorar o aniversário de São Pedro da Aldeia. Sou nascido e criado aqui; fico muito honrado em poder celebrar os 402 anos da cidade como prefeito. No dia 16 de maio, teremos o tradicional Desfile Cívico na parte da manhã e, à noite, vamos comemorar a data com o festival realizado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer. Nosso desejo é que a população compareça e se divirta”, declarou o chefe do executivo aldeense, Cláudio Chumbinho.

A Praça da Igreja Matriz vai receber três beer trucks, que vão oferecer cerca de 20 rótulos variados de cervejas artesanais. Para os amantes de gastronomia, cinco food trucks participarão da festa com cardápios compostos por hambúrgueres e petiscos, além de uma food bike para doces e de um truck com drinks variados. A Paróquia São Pedro também marcará presença no festival com uma barraca de alimentação.

O DJ Dentinho vai agitar o evento durante os três dias de festa. Na sexta-feira (17), a programação musical ficará por conta da banda Gravidade Sonora. Rogério Oliveira e banda encerram o “Festival 402 anos” no sábado (18). As apresentações musicais começam às 20h. 

 

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO COMEÇA NA QUARTA (15)

A programação oficial inicia na quarta-feira (15), com a sessão solene na Câmera Municipal, às 19h. Na quinta-feira (16), a alvorada será bem cedo, às 6h, iniciando as comemorações do aniversário da cidade, seguido do ritual oficial de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal que acontecerá em três pontos do centro da cidade. Primeiro na Câmara Municipal, às 7h30, depois na sede da Prefeitura, às 7h45 e, em seguida, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, às 8h. Logo após, as autoridades se dirigirão à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, onde será oferecido um café da manhã. O tradicional Desfile Cívico está marcado para as 9h; a Igreja Matriz de São Pedro celebra uma missa pelo povo aldeense às 19h. Para encerrar as celebrações, o “Festival 402 anos” vai oferecer três dias de festa, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio, a partir das 18h.

O tradicional Desfile Cívico Escolar conta com a participação de 72 instituições, sendo 41 unidades escolares municipais, que desfilarão pela Avenida São Pedro em direção à Praça Agenor Santos, ao som de bandas marciais. Cerca de 2.000 alunos municipais farão parte do momento. Nas escolas, os preparativos para a ornamentação que dará vida ao tema “A paz do Mundo começa em mim” já estão a todo vapor. As escolas desfilarão divididas por blocos e a abertura do desfile fica por conta da apresentação da Escola de Artes Municipal.

Fazem parte do desfile a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), a Escola Almirante Carneiro Ribeiro, alunos do Projeto Forças no Esporte (PROFESP), representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, a Cruz Vermelha, Guarda Municipal, Defesa Civil, Clube dos Escoteiros e da Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMAMSPA), além de Secretarias Municipais e do maquinário da Prefeitura. 

Durante o evento, haverá tenda da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e banheiros químicos. Na ocasião, será montada uma arquibancada de 40 metros no centro da cidade para a passagem do desfile e um palanque reservado às autoridades, que terá dimensões de 10mx12m.

Categorias: São Pedro da Aldeia Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias