A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7916f09f70dbfbfc01f073a2da3e36d467185138): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Especial Mães! | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Especial Mães!

A coluna Feminices de hoje é dedicada às mães da vida real


A coluna FEMINICES de hoje é dedicada às mães da vida real. Opinião e dicas de cuidados rápidos para mães que se valorizam mesmo com o tempo curto.

OPINIÃO 

O Ser mãe

A celebração do Dia das Mães está aí e nem pense em presentear com panelas. Falar num dia dedicado à nossa mãe, ou a nós que já somos genitoras, remete à ideia de receber presentes. Com a criação da data, houve um crescente aumento na comercialização, mas ela não surgiu nesse formato que conhecemos.

A comemoração nasceu de uma festividade da antiga Grécia, na qual adorava-se às mães. Nos Estados Unidos a data foi reconhecida como feriado oficial após o esforço da ativista Anna Jarves. Com o tempo popularizou-se por diversos países na forma que conhecemos hoje. No Brasil surgiu no mesmo ano que a mulher obteve o direito ao voto, em 1932, sendo oficializada para o segundo domingo de maio.  

O mercado aproveitou a oportunidade para incentivar o comércio e hoje o dia das mães só perde em vendas para o Natal. Claro que adoramos presentes. Eles podem ser dos tipos mais variados, como uma cartinha cheia de desenhos, fotos em porta-retratos, um artesanato, perfume, roupas, um jantar... Mas o que de fato precisamos!? Será que estes presentes complementam realmente o amor e afeto que estamos tão carentes!?

Ser mãe é lindo, intenso, doloroso e solitário. É maternar para o resto de nossas vidas. Às vezes carregamos a culpa de não dar conta de tudo que gostaríamos, sacrificamos nossa vida profissional e abdicamos de noites de sono, seja para ficar atenta a um choro ou de olho na porta para ver se voltaram da balada. No meio de tantos choros dolentes, conseguimos nos orgulhar da satisfação de vê-los educados, saudáveis e felizes. Nem sempre fazemos o suficiente, mas fazemos nosso melhor.

Com filhos de diferentes faixas etárias, 6, 13 e 16, posso dizer que ser mãe dói. Desde um parto doloroso e quase malsucedido, passando pela responsabilidade que nos cabe em tudo que os cercam, até o desejo não satisfeito de tê-los à mesa juntos todos os dias, o que se tornou impossível pelos horários e vontades diferentes.

Às vezes nos vemos reunidos em casa, mas cada um em seu universo on-line. Os jogos de tabuleiros vão ficando de lado dando espaço a um vazio de diálogos. É a hora de desempenhar o papel de mãe, companheira e amiga e trazer o sentimento de família de volta. Vamos à rua! Deixar a internet de lado e aproveitar a vida ao lado das melhores companhias. Um passeio de bike, uma tarde com bolhas de sabão, um jogo de xadrez, um piquenique. São momentos únicos que não podemos abrir mão pela correria dos nossos dias.

 Não importa se a mãe é biológica, adotiva, se também é pai, ou se o pai é a mãe, conhecemos o amor na sua forma mais profunda. Resgatar o sentimento de valorização desse ser que é capaz de tudo por um filho é meu desejo. Demonstrações de carinho, afeto e amor valem mais que qualquer presente palpável. Refletir sobre o verdadeiro significado do dia das mães, é colocar em prática nossos melhores sentimentos e desejar todos os dias um feliz dia.

(Eu e minhas crias)

Dedico a coluna FEMINICES de hoje à todas as mães maravilhosas que carregam um fardo imenso, perdem coisas que muitos não veem e mesmo assim têm o prazer de carregar suas crias no ventre ou no colo, passando ensinamentos e valores para a vida toda!

 

BELEZA / SAÚDE

Cuidados rápidos e essenciais para nosso dia-a-dia

Ter um tempo só nosso para cuidar do corpo e da mente não é egoísmo, nos torna mais fortes e autoconfiantes. Para ser responsável por outra pessoa, precisamos estar de bem conosco. Não vamos deixar a rotina e a correria do nosso dia em primeiro plano e esquecer dos nossos cuidados, não é mesmo!? Afinal uma boa autoestima colabora para uma vida mais saudável. Separei algumas dicas de beleza que podem nos ajudar (e muito) nos momentos em que o tempo é precioso.

Depilação em ordem:

Você é do tipo que vai dormir depois de todos estarem na cama!? Ótimo! Aproveite a noite para se depilar com tranquilidade. Sem a luz solar e o atrito das roupas a chance de irritações são bem menores. Os cremes costumam ser menos doloridos que a cera, mas se a lâmina ainda for sua companheira, utilize condicionador de cabelos para ela deslizar mais facilmente e deixar sua pele sedosa. 

Maquiagem em três passos

Uma simples maquiagem pode deixar nosso astral nas alturas. Use uma base leve para uniformizar a pele, capriche na máscara para cílios e finalize com um belo batom. Os batons com tons de rosa ou avermelhados podem ser usados como blush, através de batidinhas suaves nas maças do rosto com as pontas dos dedos.

Unhas duradouras

Sabemos como é difícil manter o esmalte nas unhas com afazeres da casa, preparando a comida da turminha ou na correria do trabalho. A dica é passar uma base incolor cerca de três dias após fazê-la. Seja na manicure ou em casa mesmo (coisa que eu adoro!) unhas bem cuidadas é sinônimo de cuidado e limpeza.

Pele macia

Se seu esfoliante acabar quando você mais precisa de uma limpeza de pele, utilize açúcar cristal ou pó de café em leves movimentos circulares com a pele molhada. Para o rosto faça com farinha de aveia hidratando na sequência. O efeito é instantâneo, mas não pode ser repetido mais de duas vezes por semana.

Sem olheiras

Utilize pomadas de assaduras nas olheiras antes de dormir. Por possuírem vitaminas A, D e E elas nutrem a pele deixando o aspecto descansado. Remova totalmente pela manhã e complete com protetor solar.

Para clarear os dentes

Seu dente está amarelado e sua consulta está marcada para o mês que vem!? Então esmague um morango e misture com bicarbonato de sódio até fazer uma pasta. Passe nos dentes com os dedos e deixe agir por um tempo. A fórmula clareia os dentes, mas não deve ser usada com frequência.

 

 

 

 

*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em design de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico, com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando a própria marca de moda praia e sapatilhas. Agora compartilha o olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias