CABO FRIO: Vereador entra com pedido de cassação do prefeito

Entre as irregularidades apontadas no documento entregue por Rafael Peçanha (PDT) estão o atraso no pagamento dos servidores, problemas no Hospital da Mulher, atraso no envio de orçamento à Câmara, falta de decoro parlamentar e evasão fiscal


Líder da oposição na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, o vereador Rafael Peçanha entrou com pedido de abertura de processo de cassação do mandato do prefeito Adriano Moreno. O documento, protocolado na tarde de quinta-feira (9), e com 96 páginas, que argumenta o pedido, aponta pelo menos seis casos de infração político-administrativa cometidos pelo Chefe do Executivo, de acordo com a Lei Orgânica. Entre as irregularidades estão o atraso no pagamento dos servidores, problemas no Hospital da Mulher, atraso no envio de orçamento à Câmara, falta de decoro parlamentar e evasão fiscal.

"Depois de tantas infrações, o prefeito de Cabo Frio agora descumpre a legislação que obriga o pagamento do trabalhador até o quinto dia útil do mês. Nosso mandato tomará medidas drásticas na tarde de hoje, quando estaremos suspendendo todas as atividades (inclusive o Gabinete de Rua) para aderir às manifestações e assembleias dos servidores municipais. Há 10 anos sou funcionário público concursado deste município e nunca tivemos paz ou direitos respeitados dentro da lei. É dia de gritar contra essa injustiça e repudiar o maior estelionato político da história da nossa cidade: um governo que se dizia "a mudança" e repete as maldades de Alair e Marquinho: são todos sócios! Começa hoje o fim dessa era. Vamos às ruas!", disse o parlamentar em uma das suas redes sociais.

De acordo com o regimento, a presidência da Casa deverá colocar o recebimento do documento em votação na próxima sessão, para que, se aceito, possa ser instalada uma Comissão Processante do pedido.

A próxima sessão na câmara será realizada na terça-feira (14), mas a presidência pode enviar o pedido para a procuradoria antes. O Requerimento foi protocolado sob o número 115/2019.

 

 

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias