A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session00cf7a01573a28c32c55ea46d0d97ad052f1e457): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Pagamento é liberado para servidores efetivos de Cabo Frio mas profissionais da Educação ficam de fora | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Pagamento é liberado para servidores efetivos de Cabo Frio mas profissionais da Educação ficam de fora

Secretaria de Fazenda do município afirma que conseguiu verba durante a manhã desta quinta (9) para efetuar o pagamento de todos os servidores até o final do dia, menos os da Educação, já que os funcionários da Seme responsáveis por intermediar a transação financeira teriam aderido à paralisação e não foram trabalhar


A apreensão vivida pelos profissionais da educação de Cabo Frio em função do atraso no pagamento dos servidores ganhou novos contornos após a Seme emitir um comunicado oficial, na noite desta quarta (8) afirmando que toda a equipe da secretaria iria paralisar as atividades a partir desta quinta (9) até a situação ser regularizada.

A medida, que foi elogiada por parte dos servidores, tinha o objetivo de acelerar o pagamento, mas acabou tendo efeito contrário e retardou o acerto de contas, já que a Secretaria de Fazenda do município afirma que conseguiu verba durante a manhã desta quinta (9) para efetuar o pagamento de todos os servidores até o final do dia, menos os da Educação, já que os funcionários da Seme responsáveis por intermediar a transação financeira teriam aderido à paralisação e não foram trabalhar.

Para estranhamento de alguns, apesar do anúncio de paralisação, o secretário de Educação de Cabo Frio, Cláudio Leitão, acabou recuando da decisão e participou da cerimônia de inauguração de escola Alfredo Castro, realizada na manhã desta quinta-feira (9).

O anúncio de paralisação compartilhado pela Secretaria de Educação também acabou gerando um efeito cascata que resultou em contratempos para diversas pessoas e setores do município, gerando problemas que podiam, inclusive, ser constatados pelas ruas da cidade. Com o fechamento das creches, muitos pais com filhos pequenos tiveram que se desdobrar para encontrar alguém que cuidasse das crianças em cima da hora, caso contrário, perderiam um dia de trabalho.

Até mesmo comerciantes que dependem do movimento gerado pela movimentação das comunidades escolares tiveram prejuízo em suas vendas, e em alguns lugares, até optaram por não abrir as portas nesta quinta (9).

Trechos como a orla da Praia do Forte e a Praça Porto Rocha, que ficam movimentados de alunos durante as trocas de turno, também tiveram sua rotina alterada.

No entanto, os mais prejudicados são mesmo os alunos, que perderam um dia de aula e voltaram a viver com o medo da possibilidade de uma greve da educação que comprometa o ano letivo, e os professores, que cobram seus pagamentos e a garantia de que terão seus direitos respeitados.

Na tarde desta quinta (9), o Portal RC24h entrou em contato com Claúdio Leitão, secretário de Educação de Cabo Frio, que afirmou que estava prestes a entrar em uma reunião com membros do governo e que só iria se manifestar oficialmente sobre qualquer questão envolvendo a gesgtão da pasta após o encontro.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias