CABO FRIO / Pôr do Sol Histórico terá músicas de Roberto Carlos e poesias de Casimiro de Abreu nesta sexta (10)

Encontro será no bairro Praia do Siqueira às 16h30


A Superintendência de Turismo Histórico e Social promove nesta sexta-feira (10) uma nova edição do projeto Pôr do Sol Histórico, desta vez na Praia do Siqueira. Além do belíssimo anoitecer do local, o encontro terá músicas de Roberto Carlos, poesias de Casimiro de Abreu e relatos da história cabo-friense. A concentração do evento será às 16h30 em frente à Igreja de São Pedro. O encontro é gratuito e aberto ao público, com possibilidade de adiamento em caso de chuva ou mau tempo. 

O projeto Pôr do Sol Histórico faz parte da programação fixa de atividades desenvolvidas pela Superintendência de Turismo Histórico e Social, responsável por promover o potencial histórico de Cabo Frio, que é a sétima cidade mais antiga do Brasil, como produto turístico. 

“A ideia do Pôr do Sol Histórico é mostrar um pouco da história local com dinamismo e com um belo pôr do sol ao fundo, exaltando também as belezas naturais de Cabo Frio”, disse o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.

A atividade acontece duas vezes no mês: uma na Praia do Siqueira, na segunda sexta-feira mensal, e a outra no Morro da Guia, na última sexta-feira do mês.

A outra novidade que envolve o Morro da Guia, um dos principais pontos turísticos e históricos de Cabo Frio, é o novo cronograma de atendimento histórico do local. A partir da próxima terça-feira (14), o espaço terá visitação guiada por historiadores gratuita às terças e quintas-feiras, com a abertura da Capela de Nossa Senhora da Guia, recém reformada pela Paróquia Nossa Senhora de Assunção.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias