Cabo Frio fará operações de ordenamento no Boulevard Canal e em locais de grande concentração de pessoas

Ação, que terá apoio da Polícia Militar, visa ao combate de irregularidades como som alto em veículos e em estabelecimentos que realizam eventos


A partir do próximo fim de semana, a prefeitura de Cabo Frio realizará operações periódicas de ordenamento público no Boulevard Canal, onde no último sábado (4), aconteceu uma grande algazarra, registrada por um vídeo, que circulou amplamente nas redes sociais, chegando a ser exibido na InterTV.

Outros locais com grande concentração de pessoas na cidade também receberão a ação. Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (7), entre o prefeito Adriano Moreno e representantes de algumas secretarias e coordenadorias, estabeleceu a medida, que visa a coibir as irregularidades verificadas nesses locais, como som alto em veículos e em estabelecimentos que realizam eventos.  Uma comissão formada por integrantes de alguns setores do governo avaliará o resultado das operações e planejará as ações seguintes. De acordo com a prefeitura, o grupo vai manter diálogo com as associações e representações ligadas ao comércio e ao turismo; comerciantes e outros órgãos, como o Conselho Tutelar.

Ainda segundo informações do governo, a Polícia Militar será chamada para as ações, e, embora não possa mais realizar blitz por força de decreto estadual, tem a competência específica de combater eventuais crimes. Confira abaixo as imagens do vídeo na íntegra: “A gente vai ter uma ação integrada da Ordem Pública junto com a Polícia Militar para garantir esse ordenamento e a tranquilidade dos frequentadores destes lugares”, disse o prefeito.

 

 

Segundo a prefeitura, o Boulevard Canal e outras ruas do Centro, como a 13 de Novembro e a Meira Júnior, são alvo de ações frequentes de ordenamento do poder público municipal desde antes da alta temporada. De novembro até hoje, foram realizadas pelo menos dez grandes operações no Canal e nas imediações. Dados revelados pelo Executivo informam que entre fevereiro e março, datas das duas últimas intervenções no local, foram apreendidas 35 motos e oito carros.

Categorias: Cabo Frio Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias