A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8ea7093214cc3d02c343b68e245775ce1365d14b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

'Rádio Flonet' é criada por alunos em Escola Municipal de São Pedro da Aldeia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

'Rádio Flonet' é criada por alunos em Escola Municipal de São Pedro da Aldeia

A rádio é conduzida pelos alunos do 5º ano e vai ao ar toda quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde


A Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, bairro da periferia aldeense, agora conta com uma rádio interna para divulgar as atividades da escola.  A “Rádio Flonete” é conduzida pelos alunos do 5º ano e monitorada pelos professores.

Com uma programação variada, a rádio divulga notícias, relata atividades de destaque nas salas de aulas, transmite eventos e datas comemorativas, além de projetos pedagógicos e outros assuntos. O programa vai ao ar toda quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, e tem duração de 10 minutos.

O objetivo da iniciativa é introduzir na vida dos alunos, através da realização de um programa de rádio, o conceito de comunicação, elaborando coletivamente o roteiro e as informações para execução do programa. Com a atividade, os estudantes desenvolvem a autonomia e a visão crítica, a fim de melhorar a vida em sociedade. Os alunos são os próprios repórteres e planejam o que falar durante a programação.

A professora e idealizadora do projeto, Celiny Travassos, falou sobre a iniciativa. “O projeto pedagógico segue as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e está sendo bem bacana. Quando a comunicação tem uma relação forte e direta com a educação, um campo novo do conhecimento surge, a educomunicação. Estamos formando os jovens para que usem a comunicação como uma ferramenta poderosa para transformar sonhos em realidade, para que cresçam ativos, autônomos, intervindo diretamente na realidade em que vivem”, disse. 

Categorias: São Pedro da Aldeia Educação

Fotos da notícia




Outras notícias