IGUABA GRANDE / Candidatos saem às ruas em busca dos votos

Três dos cinco candidatos à eleição suplementar em Iguaba, marcada para o próximo dia 2, não tiveram CNPJs liberados pelo TSE mas campanha está na rua


A menos de um mês da eleição suplementar em Iguaba Grande que irá definir o novo prefeito do município, três candidatos ainda estão em um certo descompasso com relação à campanha na rua por causa do conflito de dados no imposto pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vantoil Martins (PPS), Jeffinho do Gás (PTC) e Rodolfinho Pedrosa (PR), que estão registrados com o CNPJ no último pleito suplementar à 2016  - não realizado no ano passado - estão impedidos, ainda, de terem acesso ao documento, que libera a confecção do material gráfico como santinhos, adesivos para veículos, banners, bandeiras, cartilhas com propostas etc. O banco de dados do órgão não reconhece a candidatura dos três postulantes ao cargo de prefeito e deverá fazer uma reconfiguração nos softwares para autorizar a liberação.

No entanto, ações alternativas como corpo a corpo e reuniões estão sendo realizadas normalmente, assim como projetos, compartilhados amplamente nas redes sociais de cada candidato.

Para Vantoil há um certo desiquilíbrio na divulgação da campanha, já que Miqueias Gomes (MDB) e Whashington Tahim (PSL) já contam com o apoio do material de campanha.

“Estou tocando a minha campanha do jeito que posso, com reuniões, corpo a corpo, nas minhas redes sociais, não estou impedindo de participar da eleição nem de fazer campanha”, observou o candidato.

Já Miqueias Gomes (MDB), que teve o CNPJ liberado na semana passada está em ritmo acelerado para pôr a campanha na rua. Por não ter participado da eleição do ano passado, ainda está criando e confeccionando todo o material gráfico para iniciar a distribuição nesta sexta-feira (10) no dia da inauguração de seu comitê, que irá funcionar na praça do bairro Estação.

“Vamos intensificar nossa campanha a partir de sexta com força e vigor, quando daremos o pontapé inicial. Sei que temos pouco tempo para conversar com a população, mas a vereança nos faz saber o sentimento que a população com relação ao que quer que seja concretizado neste mandato tampão de somente um ano e meio. Temos  mandato e experiência e a responsabilidade vai falar mais alto a partir do nosso plano de governo e as nossas propostas”, comentou o vereador.

Jeffinho do Gás continua a campanha virtual pelas redes sociais e recentemente compartilhou um vídeo sobre sua história de vida, com o trabalho iniciado muito cedo e com propostas de governo, caso seja eleito.

“O trabalho é uma grande escola, comecei aos 13 anos no comércio de legumes com a minha mãe e só tinha pausa para estudar. Aos 18 comecei com a distribuição de gás. Fiz conquistas importantes no meu empreendimento. Quero ajudar Iguaba a crescer porque recebi em troca o respeito e o carinho da população com a minha eleição para vereador em 2016” diz Jeffinho, que quer reconstruir ‘tudo aquilo que foi destruído por esta velha política que está aí’  e resgatar a autoestima da população, já que, para ele, existem pessoas bem intencionadas na política e dispostas a colocar o município de volta no caminho do futuro. 

Já Rodolfinho Pedrosa aposta em sua experiência como vice-prefeito, secretário de Turismo, Esportes e Lazer e também responsável pela pasta de Obras. Em postagem recente, Pedrosa cita a construção, em 2013, de uma creche na cidade com capacidade para 100 crianças.

“De lá para cá, passaram-se quase 14 anos e o déficit educacional da cidade só aumentou. Os investimentos em educação são pequenos e a carência de vagas em creches e escolas públicas é gigante. Temos que recuperar o tempo perdido”, disse.

O candidato Whashington Tahim lança hoje sua campanha na cidade. Em sua página oficial do Facebook, ele agradece ao senador Flavio Bolsonaro, do mesmo partido, por veicular um vídeo em apoio a sua candidatura a prefeito do município.

Categorias: Iguaba Grande Política

Fotos da notícia




Outras notícias