VÍDEO / Autoridades de Búzios desmentem boato de possível massacre planejado por estudante do município

Secretário de Educação, Carlos Roballo; e o secretário de Segurança Pública, Diogo Souza, estarão presentes na segunda-feira (6), a partir das 7h, com equipes na escola INEFI para receber e esclarecer possíveis dúvidas dos responsáveis


Após diversos compartilhamentos nas redes sociais e na mídia do balneário, a Prefeitura de Armação dos Búzios veio a público esclarecer que as gravações que estão sendo divulgadas convocando um manifesto por conta de um possível adolescente que estaria ameaçando alunos do INEFI, na Rasa, trata-se de uma "MENTIRA”, portanto de um ato de irresponsabilidade a propagação de uma conversa falsa, e afirma que não há risco aos alunos desta unidade.

A mensagem não foi enviada por aluno da rede pública e uma suposta "arma", que aparece na foto de uma mensagem, de acordo com especialistas em segurança, é de brinquedo.

A Prefeitura vem através desta nota, reafirmar aos pais e demais responsáveis, que podem levar seus filhos tranquilamente à escola nesta segunda-feira (6). Não há riscos. E informamos também que existe um programa de ronda escolar em parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar que garantem segurança aos nossos estudantes.

Portanto neste caso, em especial, trata-se de uma notícia falsa que está sendo repassada sem a devida apuração, e em alguns casos, visando causar transtornos sociais.

Ainda assim, o secretário de Educação, Carlos Roballo; e o secretário de Segurança Pública, Diogo Souza, estarão presentes na segunda-feira (6), a partir das 7h, com equipes na escola INEFI para receber e esclarecer possíveis dúvidas dos responsáveis.

Importante ressaltar que não há registros ainda de quem tenha criado e iniciado a disseminação dessa notícia falsa. Fazer este tipo de acusações precipitadas à pessoas, pode gerar consequências desastrosas, além do que, acusação sem provas é crime.

A Prefeitura confirma que as escolas de Búzios são seguras e não há risco de “atentado” no INEFI, e aproveita para registrar que nesta sexta-feira (03), iniciou a instalação de câmeras de segurança em todos os prédios públicos, inclusive nas escolas que estarão sendo monitoradas 24 horas por dia. 

Categorias: Armação dos Búzios Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias