A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4df0ce9f8716157bbd316a23bdcb35bddd549b14): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Pole Dance: Sensualidade, força e autoestima | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Pole Dance: Sensualidade, força e autoestima

Prática está em evidência e hoje é associada à atividade física


Em clima de dança e sensualidade, a coluna FEMINICES de hoje fala do Pole Dance e seus benefícios e mostra um pouquinho do novo vídeo clipe da Madonna, com direito a bailarinas Burlescas em uma atmosfera de romance bem caliente!

 

-Saúde/beleza-

Pole Dance: Sensualidade, força e autoestima

A prática do Pole Dance está em evidência e hoje é associada à atividade física. A origem da Pole nasceu com a mistura de algumas atividades. Na Índia, ela aparece desde o século XII, onde homens treinam uma variante de yoga, a Mallakhamb, em toras de madeira, já as mulheres se dedicam a prática utilizando cordas. Em ambos os casos, os atletas executam manobras de torção e rotação que misturam malabarismo, contorcionismos e asanas – as posições da yoga.

Nos Estados Unidos o Pole Dance invadiu as ruas em aparições femininas durante as feiras. Nos anos 90 ela sofre diversas modificações, onde a sensualidade se fez presente ganhando espaço em casas noturnas, como cabarés. Com essa ligação à dança erótica, a prática acaba sofrendo preconceito, assim como a salsa, o tango e a dança do ventre.

Considerado um esporte completo, hoje podemos conferir campeonatos pelo Brasil e o mundo com alto nível técnico, com código de pontos, regras de arbitragem, regulamento, código de ética e conduta muito bem elaborados. Fundada em 2009, a Federação Brasileira de Pole Dance é o órgão que legitima a prática da atividade no Brasil.

Com a criação da modalidade Pole Fitness, as academias e estúdios têm ganhado cada vez mais adeptos. Mas afinal, além do preparo físico e a flexibilidade, o que esse esporte tem de tão especial? Segundo a professora Lise Fonseca, a maioria das mulheres que aparecem no estúdio não sabem exatamente o que buscam. Se olham no espelho e ficam procurando seus defeitos, como uma celulite ou uma gordurinha.

“Com a prática do Pole, o movimento e a ginastica artística que elas nunca se imaginaram fazer, começam a fluir naturalmente. Despertando uma confiança muito grande em si mesmas, elevando a autoestima. Esse amor próprio é alcançado porque você consegue se conhecer melhor, aprofundar no seu interior. Os padrões estéticos impostos pela sociedade ficam em segundo plano. A valorização do que se tem de melhor e as qualidades afloram. Ensino as técnicas, mas são elas que fazem seus movimentos borbotarem.” Conclui Lise. Formada em Educação Física procurou o Pole para sair de uma depressão e hoje ensina várias mulheres a se encontrarem dentro de si.

A aparência física vai depender do comprometimento com as aulas, mas é algo que corre naturalmente, assim como o avanço das posturas. Se você é do tipo que não faz exercícios por ter uma vida muito corrida, proponho a tirar uma hora na semana só para você. Experimentar esse esporte tão díspar e se entregar aos movimentos. Tenho certeza que o fortalecimento não será apenas dos músculos, mas do nosso principal companheiro: a mente!

 

-Moda/Música-

Madonna não sai de moda!

Depois de 4 anos sem lançar uma música nova sequer, Madonna está de volta com o álbum Madame X. Em um vídeo no YouTube Madonna resume “Madame X é uma agente secreta que viaja pelo mundo, mudando identidades, lutando pela liberdade, trazendo luz para lugares escuros”. O primeiro vídeo clipe do álbum, “Medellìn”, foi realizado em parceria com o colombiano Maluma e já está no ar! Antenada que o pop latino está em alta, seu convite para o próximo álbum conta com a presença não só de Maluma, mas também de Anitta.

O vídeo clipe tem bailarinas burlescas, casamento, chicotes e releituras de seus vídeos mais antigos. Madonna orando, como em “Like a Praier”, a noiva, como “Like a Virgin”, o cowboy de “Don´t Tell Me” e seu chicote digno de uma madame empoderada, como “Erotica”.

Madonna sendo Madonna, do cabaré à cama com Maluma. Entre champanhe, cigarros e chicotes o astro ganha uma bela lambida nos pés. Finaliza numa celebração de casamento entre drag Queens e muito brilho. Madonna aos 60 anos mostra que ainda tem muita música pela frente! Para os fãs resta aguardar o lançamento do álbum completo, que sai em junho deste ano.

 

*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em designer de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando sua própria marca de moda praia e sapatilhas e agora compartilha seu olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias