#15MINUTOSNORC: 'Sou pré-candidato a prefeito de Búzios', afirma Henrique Gomes (DEM), atual vice-prefeito

Independente da morosidade da justiça com relação ao afastamento de André Granado, Henrique já se lança na disputa de 2020 e refuta a alcunha de golpista


O vice-prefeito de Armação dos Búzios Henrique Gomes (DEM) é "pré-candidatíssimo" a prefeito do balneário nas eleições de 2020. A confirmação foi dada nesta sexta-feira (3), durante entrevista dada ao Portal RC24h, o #15minutosnoRC. De relação cortada com o atual prefeito, André Granado (MDB) - 'não existe mais relação entre nós', HG, como é chamado, aguarda a saída do chefe do executivo para poder assumir. 

Essa espera é taxada de "golpismo" por André Granado, segundo disse Henrique na entrevista.

Mas nada mudou: desde a decisão judicial de 19 de março, determinando que André fosse afastado do cargo, ele continua à frente da prefeitura. 

Segundo Henrique Gomes, essa decisão refere-se a um dos 257 processos que o prefeito tem na conta atualmente.

"Estamos aguardando a definição da justiça. Há uma instabilidade muito grande na cidade, a população está revoltada. Mas acredito na justiça e acho que não vai demorar muito mais (para o afastamento). Estou preparado para assumir a qualquer momento", afirmou HG. Conforme a justiça, André Granado perdeu o prazo estipulado para apresentar a apelação no processo em que ele responde por suposto ato de improbidade administrativa.

Henrique Gomes afirma que há um descontrole financeira na prefeitura, da ordem de R$ 100 milhões, segundo ele. "Falta medicamento e lençol no hospital, as escolas estão sucateadas... O que temos na cidade hoje é falta de zelo, de humanidade e de preparo", acrescentou o vice-prefeito de Búzios.

HG lembra que os cerca de 50 dias em que esteve a frente da prefeitura - do início de setembro ao final de outubro - serviram para "mostrar como se deve conduzir uma cidade", apesar do pouco tempo. "A oportunidade de ter ficado 50 dias foi pouco. Quero investir em educação, saúde. População de Búzios, não perca a esperança", disse.

Mas Henrique diz que seus trabalhos no executivo são taxados por André de golpismo. E que não há mais relação entre os dois. Além da falta de diálogo entre prefeito e vice, HG acusou o chefe do executivo de perseguição a funcionários da prefeitura têm qualquer tipo de relação com o vice-prefeito. "Nossa relação era sólida (...) são gestos assim que a gente não suporta mais. Não dá para ter relação com uma pessoa descontrolada", disparou HG.

Confira a entrevista, na íntegra, no vídeo abaixo:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias