A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc281db4b58b44559a68073ef556e1e475ebcea3d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Arraial do Cabo e Iguaba Grande realizarão o cadastro biométrico de eleitores | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Arraial do Cabo e Iguaba Grande realizarão o cadastro biométrico de eleitores

Eleitores de mais de 30 cidades no Estado terão que realizar o procedimento a partir de junho


O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) anunciou que mais de 30 cidades fluminenses terão cadastramento biométrico obrigatório de eleitores neste ano de 2019. Na Região dos Lagos, os eleitores de Iguaba Grande e Arraial do Cabo terão que comparecer aos cartórios eleitorais para fazerem os seus cadastramentos biométricos. O procedimento é obrigatório e não realizá-lo pode impedir o eleitor de votar nas eleições municipais de 2020, além das demais sanções previstas para quem não está em dia com a Justiça Eleitoral. 

De acordo com o TRE-RJ, a previsão é de que a biometria seja iniciada em junho. O maior colégio eleitoral a receber a biometria nessa fase será Duque de Caxias, que possui mais de 600 mil eleitores. Além do município da Baixada Fluminense, a população de Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Carmo, Santa Maria Madalena, Rio Claro, Mendes, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Porciúncula, Itaocara, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Comendador Levy Gasparian, Silva Jardim, Sapucaia, São Fidélis, Natividade, Varre e Sai, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Miracema, Cordeiro, Macuco, Porto Real e Quatis.

O TRE-RJ explica que a biometria é uma tecnologia que identifica o eleitor através do reconhecimento de sua impressão digital, conferindo maior segurança à identificação no momento da votação, por meio de um leitor biométrico, acoplado à urna eletrônica.

"O sistema biométrico proporciona maior segurança ao processo eleitoral e garante que ninguém votará no seu lugar. O procedimento de coleta biométrica é realizado no ato de atendimento em cartório ou em posto de atendimento da Justiça Eleitoral, envolvendo a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada. Na votação com identificação biométrica, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica", detalha o TRE-RJ.

Para os eleitores desejarem mais informações, o TRE-RJ prepara o lançamento do hotsite da biometria, que será disponibilizado em breve, com acesso pelo site do Tribunal.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias