A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5e30d294d76cf434f632220e8dbca3c8dfd6ad5d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Novo sistema municipal de Defesa do Consumidor de Cabo Frio já está em vigor | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Novo sistema municipal de Defesa do Consumidor de Cabo Frio já está em vigor

Lei que fortalece ação do Procon foi sancionada pelo prefeito Dr. Adriano


Foi publicada nesta terça-feira (30) a Lei nº 3.023/2019, que reestrutura o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor de Cabo Frio. O texto foi sancionado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno na última sexta-feira (26). A nova legislação aumenta o poder do Procon municipal na fiscalização de abusos cometidos por empresas no município.

Para a superintendente do Procon de Cabo Frio, Mônica Bonioli, a publicação da lei é uma vitória dos consumidores do município. "A lei fortalece o Procon Cabo Frio, instituindo como Coordenadoria-Geral de Defesa do Consumidor, mas ela vai muito além disso, pois estrutura o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e o Fundo Municipal dos Direitos Difusos Consumeristas. Toda a verba do fundo, gerida pelos conselheiros, será revertida para programas em defesa dos direitos dos consumidores, ou seja, em defesa da parte fraca na relação de consumo. A lei representa a força contra os desmandos das empresas. É o empoderamento dos consumidores de Cabo Frio", avalia Mônica.

Também faz parte do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, a Comissão de Avaliação Preliminar, que irá funcionar como uma espécie de primeira instância para os recursos administrativos impetrados pelas empresas que se sentirem prejudicadas. O mérito será avaliado por três advogados do Procon e, caso o recurso seja julgado improcedente, será possível recorrer ao Conselho Municipal de Defesa do Consumidor.

Por sua vez, o Conselho será composto por oito integrantes, sendo quatro do poder público municipal (um deles da própria Coordenadoria-Geral de Defesa do Consumidor) e quatro de entidades legalmente constituídas e com atuação no município.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias