A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5c5da6a967e5379952c4aebf5a6bd340c5727e0b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Vermelho, o tom da sensualidade | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Vermelho, o tom da sensualidade

Nas dicas de saúde, Vitamina C na pele!


Todos os anos diversas empresas realizam estudos para prever as tendências de cores que serão utilizadas na próxima temporada. Elas são antecipadas para o mercado através do relatório Pantone, cujo objetivo é influenciar e determinar as tonalidades que vão conduzir a estação seguinte nas áreas de moda, arquitetura, decoração e beleza.

Em sintonia com a Pantone, vamos falar da cor primária que remete à sexualidade, à paixão e ao luxo feminino. Se não for a mais sedutora é uma delas. A Magenta é sua tonalidade pura, mas todos os anos ganha uma gradação e um nome específico. Este ano pode apostar na Red Pear, um vermelho deliciosamente escuro, que remete ao vinho e no Valiant Poppy, o tom que lembra o morango, uma matiz corajosa, extrovertida e entusiasmada com sua vivacidade.

Antes de falar de modelos clássicos que compõe um visual super atual, dê uma olhada nas passarelas da semana de moda em São Paulo! A SPFW - São Paulo Fashion Week - é o evento mais aguardado como referência de tendência. Além dos tons caqui, rosa, amarelo e laranja, é muito nítido como o vermelho continua lindo no verão 2020, quer seja no detalhe da manga de Gloria Coelho, ou na leveza do longo de Fabiana Milazzo. O vermelho aparece também em macacões com detalhes em prata, como apresentou Patricia Vieira e no corte de alfaiataria com um toque geométrico da Modem.

Incontável é a quantidade de artistas que escolhem o vermelho para desfilar nos red tapets, como a Demi Lovato fez arrasando no decote para conferir o VMA – Video Music Awards, que aconteceu em Los Angeles em 2014. O fato é que, seja numa peça ou no look completo, se a proposta é seduzir esta é a cor certa! Pode combinar facilmente com cores neutras, estampas bicolor ou animal print.

Essa cor vibrante, vívida, que acende ardores, também foi escolhida por noivas mais ousadas. A saída do branco tradicional está cada vez mais frequente e estilistas acabam criando modelos ousados e coloridos para a ocasião. Tradicional na China, na Índia e entre as ciganas, o vermelho remete à prosperidade e à felicidade. Se o essencial de uma relação é a paixão, que tal somar poder e força  nessa cor cheia de sentidos para o altar !?

Os acessórios vermelhos também são uma bela opção. As bolsas, sandálias e botas ficam lindas quebrando os looks monocromáticos ou não. Para finalizar, que tal aquele batom vibrante lindo e nos olhos um ar mais natural? As marcas de cosméticos têm uma variedade enorme de tons de vermelho. Podem ser adquiridos com a facilidade do e-commerce ou pessoalmente numa passada nas lojas para provar todas as cores, melhor né!?

 

- SAÚDE - 

Vitamina C na Pele!

Para manter a vivacidade da epiderme, além de uma alimentação balanceada e exercícios, é possível contar com o avanço dos cosméticos para repor vitaminas e sais minerais perdidos com o tempo. A vitamina C tem sido uma das mais procuradas para os cuidados externos do corpo, deixando de ser consumida apenas como pastilha ou cápsula, trazendo seu efeito antioxidante, imunológico e reparador direto na pele.

Segundo a Sociedade Brasileira de dermatologia, o envelhecimento do corpo se deve ao fato de as células somáticas morrerem e não serem substituídas por novas. O tecido fibroso, a renovação celular e a barreira que mantem a hidratação ficam lesados com o passar dos anos. Somando os efeitos do tempo com o sol, a ingestão de bebidas alcoólicas, o consumo de cigarros e problemas ambientais, damos conta dos distintos processos de envelhecimento.

Para obter uma aparência mais saudável em uma pele mais madura, devemos cuidar de alguns itens e manter hábitos positivos em nosso estilo de vida.  A pele é um dos órgãos mais prejudicados, por isso requer bastante atenção. Usar um bom protetor solar é fundamental, mas não é tudo. Cuidados para retirar as impurezas, além de atenção aos processos internos que são formados pelos nossos costumes, também fazem parte pare se obter uma bela cútis. 

O creme facial com a vitamina C é absorvido pela pele estimulando a produção de colágeno, aumentando a firmeza e elasticidade. Além de evitar novas manchas, possui o efeito clareador, restaurando sua luminosidade natural. A boa notícia é que pode ser usada tanto durante o dia, quanto à noite! O uso durante o dia reforça a proteção dos raios UV e a defesa dos radicais livres. Deve ser aplicado após uma boa limpeza e sempre vir acompanhado de protetor solar. Cada formulação é recomendada para um tipo de cuidado, vale conversar com o seu médico para saber a sua necessidade.

Um bom frasco de Vitamina C deve ter uma concentração mínima de 10% e trazer junto outras vitaminas e sais minerais. Para peles sensíveis ou para iniciantes, o melhor é procurar uma dermatologista para evitar algum tipo de alergia. Para a região dos olhos procure por produtos oftalmologicamente testados. Os preços variam de R$ 60 a R$ 180. Estou avaliando um deles que adquiri, em breve conto para vocês!

 Os cremes podem melhorar a aparência da pele, mas não são capazes de reverter os sinais do tempo. Como prevenir é melhor que remediar, que tal começar a ingerir vitamina C agora!? Segue a receita de um bolo delicia recheado de vitaminas da laranja!

 

Bolo de laranja:

  • 4 ovos grandes
  • suco de 2 laranjas
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo bem cheias
  • 1 xícara de açúcar bem cheia
  • 1 colher (sopa) de fermento bem cheia
  • raspas de laranja

Bata no liquidificador os ovos, o suco e o óleo. Acrescente aos poucos a farinha e o açúcar. O fermento é adicionado por último. Coloque a massa numa forma untada, as raspas salpicadas por cima e leve ao forno por 40 minutos aproximadamente, em temperatura média. Bom apetite!

 

 

 

*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em design de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico, com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando a própria marca de moda praia e sapatilhas. Agora compartilha o olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias