Cabo Frio sedia evento de crossfit neste fim de semana

Competição vai reunir cerca de 150 participantes na Praia do Forte


Cabo Frio será palco da competição Inter Rio Beach Crossfit neste fim de semana. A prova acontece na Praia do Forte, na altura da Duna Preta, no sábado (27) e no domingo (28), das 8h às 17h. Segundo a organização, cerca de 150 atletas vão participar das atividades de resistência nas areias brancas e finas da praia mais movimentada da cidade. Esta é a quarta vez que Cabo Frio vai sediar o evento. A última edição aconteceu em 2017.

Competidores de várias cidades do Estado do Rio vão realizar exercícios de condicionamento físico que envolvem atletismo, levantamento de peso e atividades funcionais. Uma das prova vai utilizar o mar, adicionando a natação à competição.  

Este é o último evento esportivo que a cidade vai sediar neste mês de abril. A prova de ciclismo Audax Rio e o Circuito Top Surf movimentaram fins de semanas anteriores. Outras duas competições programadas (o Troféu Maria Lenk e a Travessia Aloha Spirit) foram adiadas.

“Cabo Frio é uma cidade que tem a logística e a natureza aliadas para o turismo esportivo. Estamos trabalhamos para fomentar os esportes aquáticos e da área de ciclismo. Também estamos abertos para outros tipos de modalidades que trazem a possibilidade de movimentar o fluxo no turismo da cidade”, disse a superintendente de Eventos, Rosemarie Teixeira.
 

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias