A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb99d9e7bf1c4218c8452c7211335bdca0fe5032f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (26) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (26)

Prefeitura de Cabo Frio e Sepe Lagos se entendem; Arriamento da Bandeira Azul; Vereador acelerado; Porto do Forno liberado em Arraial do Cabo; Mais um vereador cassado em São Pedro da Aldeia; Começa a corrida em Iguaba Grande; DEM muda de presidente em Araruama; Pela volta do Ceam em Búzios... E muito mais!


CHEGOU O ACORDO

Finalmente a prefeitura propôs um acordo de reajuste salarial dos funcionários da Educação de Cabo Frio. Em audiência na sede da administração municipal, ocorrida na tarde desta sexta-feira (26), a proposta foi de aumento de 5%, dividido em duas etapas: 2% em maio e 3% em agosto. Diferentemente de (muitas) outras vezes, a reunião foi em tom moderado, apesar de ter sido bem longa: mais de três horas de negociação, e contou com uma comissão do Sepe Lagos, o prefeito Dr Adriano (Rede), o procurador-geral do município, Bruno Aragutti, os secretários de Educação, Cláudio Leitão e Adjunta, Denize Alvarenga, da Fazenda, Antônio Vieira (Cati), de Governo, Miguel Alencar, além dos vereadores Guilherme Aarão (PPS) e Vinícius Corrêa (PP). O acordo agora segue para ser votado em Assembleia do sindicato.

 

 

ARRIAMENTO NO PERÓ

O prefeito de Cabo Frio Dr Adriano esteve hoje cedo no Peró, onde participou da cerimônia de arriamento da Bandeira Azul (certificado internacional). A medida faz parte da programação e o equipamento será novamente hasteado em novembro, quando a segunda etapa do projeto (como continuidade da reforma do calçadão) que mantém a certificação deve ser concluída. Emocionado, disse que a conquista foi dos moradores do Peró, que compraram a briga. Logo depois foi "abraçado" pelo grupo "Atletas do Peró", turma da terceira idade e fã do prefeito, que ganhou uma camisa da entidade.

 

 

 

COMEÇOU ACELERADO

O pré-candidato à prefeitura de Cabo Frio, vereador Jefferson Vidal (PSC) está "a toda". Na próxima segunda-feira (29) ele fará uma reunião com o partido, no hotel Nevada. O assunto, claro, é o pleito de 2020 e formação de nominata. O parlamentar começou acelerado e está bastante otimista. Segundo conversou com a coluna, está se organizando para fazer de três a quatro vereadores nas eleições.

 

 

 

ENCONTRO EM ANGRA

As vereadoras de Cabo Frio, Leticia Jotta (PSC) e Alexandra Codeço (PRB) participaram hoje do 3º Encontro de Vereadoras do Estado, realizado na Câmara Municipal de Angra dos Reis. O evento - que teve a primeira edição em Friburgo e a segunda em Búzios - quer fortalecer a atuação das mulheres dentro do Legislativo e do cenário político, com troca de conhecimento e experiências, além de discutir políticas públicas para as mulheres no cenário estadual. O encontro é realizado a cada dois meses e hoje tem adesão de 54 vereadoras.

 

 

 

PORTO LIBERADO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), era pura felicidade nesta sexta-feira (26). Ele recebeu a notícia que mais esperava nos últimos tempos, que era o desembargo do Porto do Forno. O Ibama liberou hoje a retomada das atividades portuárias. A luta foi grande durante um ano, dele e do presidente do Forno Zezé Simas. Renatinho comemorou a retomada da economia à região. "Já tem navio agendado para desembarque no início de maio. Está dando tudo certo e a expectativa é a melhor possível", celebrou Renatinho. 

 

 

 

CAFÉ DE ANIVERSÁRIO

Disseram que não foi festão, mas os 88 anos do ainda pedetista, Henrique Melman foram comemorados em altíssimo astral. O "café de aniversário" movimentou o Clube House, com convidados dos 8 aos 80 anos... ou mais, se contar o aniversariante. E Melman estava muito animado. Tudo leva a crer que essa inelegibilidade não desencorajou o velho. Estão apostando que ele contrate um advogado, dos bons, para tentar reverter a situação. Disseram que até o nome de Carlos Magno. Embora aqui em Cabo Frio, esse negócio de contratar bons advogados não deu muito resultado.

 

 

 

CAIU MAIS UM

Dois meses após a cassação do mandato do vereador Zezinho Martins (SD), de São Pedro da Aldeia, por crime eleitoral, quem caiu agora foi o vereador Edivaldo Cunha (PSD), suplente de Zezinho e que tinha assumido a cadeira no lugar dele. O motivo da suspensão dos direitos políticos de Edivaldo, por oito anos, é o mesmo de Zezinho: acusação de crime eleitoral cometido durante a eleição de 2016, que envolveria candidatos laranjas na coligação. A decisão saiu hoje, mas ainda cabe recurso. Quem deve assumir o lugar de Edivaldo é o segundo suplente, Paulo Santana (PSC). E andam dizendo que Santana deve assumir mirando o prefeito Chumbinho (MDB), de quem é opositor ferrenho.

 

 

 

CPI DA MERENDA

Os vereadores da CPI da merenda seguem firmes e fortes na rotina de investigações da Comissão, sobre irregularidades no precário fornecimento de alimentos às escolas municipais. E hoje foi dia de acompanhar a finalização licitação para fornecimento de merenda durante os próximos 12 meses. Os vereadores Claudinha Gregório (PTB) e Naldinho Linhares (MDB) ficaram na sala de licitações da Prefeitura até o fim (Ediel Teles não pode ir por estar com dengue), afinal, gato escaldado tem medo de água fria.

 

 

 

 

 


 

COMEÇA A CORRIDA

A partir deste domingo (28) vai começar, de fato, a corrida à prefeitura de Iguaba Grande, que passa por eleição suplementar dia 2 de junho. Depois das convenções partidárias, agora o momento é crucial para os candidatos que já podem, a partir de então, divulgar sua propaganda, distribuir material de campanha e fazer aquele corpo a corpo tradicional pelas ruas da cidade. Como já divulgado pela coluna, são cinco candidatos (sentido horário da foto) que vão concorrer ao pleito: Vantoil Martins (PPS), Rodolfinho Pedrosa (PR), Miqueias Gomes (MDB), Jeffinho do Gás (PTC) e Washington Tahim (PSL). Os eleitos que tiverem as contas de campanha aprovadas devem ser diplomados até 24 de junho. 

 

 

 

LUZ RELIGADA, SALÁRIO NA CONTA

A prefeitura de Iguaba teve a energia elétrica cortada ontem. O prefeito interino Baliester Werneck (PP) mandou verificar o que estava acontecendo e levou um susto: o município devia mais de R$ 400 mil em contas atrasadas. Imediatamente, Balliester mandou chamar o diretor da Enel local, que foi ao gabinete, pagou R$ 150 mil de entrada e parcelou o restante em várias vezes. A luz foi religada na hora. Balliester tem se mostrado um prefeito interino de bastante atitude. Aliás, atitude demais na opinião de alguns. Hoje ele brindou os servidores com o pagamento antecipado do salário de abril. Lá na Praça Edila Pinheiro comenta-se que ele está fechado com Vantoil Martins (PPS). Será verdade?

 

 

 

DEM DE ARARUAMA

A deputada estadual Márcia Jeovani não é mais a presidente do DEM de Araruama. Após a convenção estadual de ontem, quando foi eleito à presidência o ex-prefeito do Rio César Maia, foram nomeadas novas comissões provisórias, que tomaram posse imediatamente. Quem comanda o diretório municipal agora é o secretário de Agricultura araruamense Cláudio Barreto.

 

 

 

 

 

 

NOVO FILIADO

O ex-prefeito inelegível, Chiquinho da Educação esteve na convenção, oportunidade em que assinou sua filiação no Democratas. Aliás, Chiquinho não sossega em partido. Muda toda hora. Na oportunidade, foi nomeado um dos integrantes do grupo de trabalho de fortalecimento do partido no interior do estado. Hoje mesmo ele começou na nova função, participando de reunião com diversas lideranças políticas em Petrópolis. 

 

 

 

MAIS FRESQUINHO

Os bombeiros que trabalham em Búzios terão um ambiente mais fresquinho para trabalhar quando não há atendimento nas ruas. É que nesta hoje o prefeito André Granado (MDB) fez uma doação de três ares-condicionados para a sede da corporação, em Manguinhos. André fez a entrega junto com o secretário de Saúde Fábio Wakinin. Durante o ato, o Major Rafael Corrêa recepcionou os dois com café da manhã. 

 

 

 

VOLTA DO CEAM

A vereadora Joice Costa (PP), presidente da Câmara de Búzios, defendeu ontem a volta do CEAM, o Centro de Atendimento Especializado à Mulher. Durante o uso da tribuna na sessão desta quinta (25), Joice falou da importância das políticas públicas para mulheres. E está empenhada em retomar o Plano Municipal de Políticas para Mulheres, elaborado há alguns anos, sem ser efetivado."A gente quer retomar esse assunto, que é de grande necessidade. O número de mulheres vítimas de violência doméstica e de feminicídio tem crescido no país. E a criação de uma política pública é fundamental", disse. A presidente do Legislativo falou ainda da intenção da Câmara Municipal em promover o fórum de discussão dos Direitos, cidadania, trabalho e renda da mulher.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias