A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session231601ac0ccb499087b8cfac00f36ec36efa8f03): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (25) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (25)

CPI se reúne com direção do Hospital da Mulher; Exoneração temporária em Cabo Frio; Procon cabo-friense fiscaliza bancos; Acordo de reajuste em Arraial do Cabo; #15MINUTOS com vice-prefeito de Búzios; Sindicato vai se reunir com prefeita de Araruama; Pausa momentânea em São Pedro da Aldeia; Reforço para Iguaba... E muito mais!


NO HOSPITAL DA MULHER

Uma comitiva de vereadores da Câmara de Cabo Frio esteve reunida com a nova administração do Hospital da Mulher, no final da tarde de hoje. O objetivo da reunião, segundo os vereadores, era a apresentação do novo quadro administrativo da unidade aos parlamentares. Participaram da reunião, os vereadores Vinícius Correa (PP), líder do governo na Câmara, Edilan Ferreira (PRP), Oseias Rodrigues (PDT) e Letícia Jotta (PSC), a ginecologista e obstetra Tânia Lydia Matosinhos Lowen Pires, que assumiu recentemente o cargo de diretora geral, a ginecologista e obstetra Cristina do Vale Faria, responsável pela diretoria técnica e a fisioterapeuta Simone Sant'Anna, responsável pela diretoria administrativa.

 

 


OLHA A FACA!

A liberação do porte de armas a agentes do Degase foi aprovada, em votação na Alerj, onde um dos parlamentares que votou a favor foi o deputado Subtenente Bernardo (PROS). Com sua comicidade característica, Berna arrancou risos do presidente da Casa, André Ceciliano (PT), antes mesmo de falar ao microfone. "Sou favorável que eles andem armados e também sou favorável que acabe a divisão no presídio. Que bote todo mundo junto e, se possível, cada um com um facão", disse o deputado, causando gargalhada geral na Alerj. Todos sabem que o 'Terror da Corrupção' não tem papas na língua, fala mesmo, doa a quem doer. Inclusive essa semana, o deputado saiu em defesa do governador Wilson Witzel, após duras críticas feitas pelo vereador da capital, Major Elitusalem Freitas (PSC), ao novo sistema de blitz em todo o estado. Na rede social, Elitusalem afirmou estar "decepcionado" com o governador. "Ao invés de combater os corruptos e fortalecer os bons, o recado é que a PM é incapaz de atuar com lisura na fiscalização. Demonstração de um Estado fraco", disse o deputado major. Berna devolveu: "Vereador ande mais pelas ruas, saia um pouco do gabinete, do ar condicionado, desça de Marte, Júpiter, Vênus ou sei lá em que planeta você se encontra no momento, mas, desça urgente e vá ouvir o povo que te elegeu".

 

 

 


EXONERADA POR 30 DIAS

Tem novo titular no primeiro escalão da Prefeitura de Cabo Frio. A secretária de Administração, Elicea da Silveira, pediu afastamento do cargo a partir do dia 1º de maio por compromissos familiares assumidos antes do ingresso no governo. Como a gestora está à frente do órgão há apenas oito meses e ainda não tem direito a férias, ela será exonerada pelo período de 30 dias. Neste intervalo quem assume é Paulo Henrique Carvalho de Oliveira, funcionário da Administração.

 

 


PROCON NELES!

A equipe de Mônica Bonioli, coordenadora do Procon de Cabo Frio, não para. Hoje eles fiscalizaram as agências bancárias de São Cristóvão e do Centro, a fim de verificar se estavam cumprindo o Código de Defesa do Consumidor, como o tempo de espera para atendimento, acessibilidade, entre outros quesitos. O trabalho está frenético mas a turma dá conta. Só falta mesmo o prefeito Dr Adriano (Rede) instituir formalmente o Procon municipal. "Mas o trabalho não pode parar!", disse a coordenadora. De jeito nenhum Mônica! Inclusive vários internautas, ao virem as postagens sobre o trabalho do órgão, reivindicaram que haja a mesma operação (nos bancos) nas outras cidades da Região dos Lagos.

 

 


CONVENÇÃO DO DEM

Hoje teve convenção estadual do Democratas (DEM), que elegeu César Maia como presidente da Mesa Diretora. A turma democrata da Região dos Lagos compareceu em bom número. Representantes de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande estiveram presentes, como Antônio Carlos Vieira, o Cati, secretário de Fazenda cabo-friense; Mariel Dantas, presidente da executiva de Arraia; Rodolfinho Pedrosa, candidato à prefeitura de Iguaba, entre outras figuras políticas. Mas a pauta mais importante foi após a eleição, quando se reuniram o presidente estadual do partido e deputados da bancada que representam a região aqui. Falaram bastante sobre Lagoa de Araruama e investimento em infraestrutura nas cidades.

 

 


ACORDO DE REAJUSTE

A prefeitura de Arraial do Cabo propôs acordo com o Sepe Lagos, ontem, para a realização do reajuste salarial. O governo quer conceder o percentual de aumento, baseado no piso nacional do magistério, a todos os cargos que estão no PCCR da Educação. A correção salarial será de 10,98% e acontecerá de forma escalonada: 6,81% em maio (referente a 2018) e 4,17% em novembro (referente a 2019). Segundo Cintia Machado, coordenadora do Sepe, a proposta será avaliada pela categoria na próxima assembleia. Sobre novas convocações, foi dito que vão ocorrer mensalmente até suprir a carência da rede.

 

 


#15MINUTOS COM HG

O vice-prefeito de Búzios, (pelo menos por enquanto) Henrique Gomes (DEM) vai conceder uma entrevista exclusiva o Portal RC24h na próxima semana. Segundo disse o ex-chefe de gabinete Robinho Mota, depois de uma semana Santa abençoada, comendo muita canjica com canela e bacalhau carregado no azeite de oliva, a garganta do homem está coçando e a língua solta. Promete abrir o coração e a boca. A expectativa é que não sobre pedra sobre pedra. Será? A entrevista prevê 15 minutos, mas se o coração dele for grande e tiver muito a dizer, pode até virar 30, 40 minutos. Só depende dos internautas.

 

 


ENQUANTO ISSO...

Enquanto Henrique Gomes espera, espera, espera... seu ex-amigo, prefeito André Granado (MDB), segue governando, governando, governando. Na manhã desta quinta-feira (25), Granado esteve reunido com o presidente da OAB Búzios, Marcio José, em um café da manhã na sede da entidade. Dentre os assuntos, a politicagem no balneário.

 

 

 

 


ENCONTRO DELAS

Amanhã tem o 3º Encontro de Vereadoras do Estado do Rio de Janeiro, em Angra dos Reis. O primeiro foi em Friburgo e o 2º encontro, ano passado, foi em Búzios (foto), e teve a participação de Joice Costa (PP); de Cabo Frio, Letícia Jotta (PSC); de São Pedro, Lenir (PR), Claudinha (PTB) e Bia de Guga (MDB); e de Araruama, Penha (MDB) e Valéria (PP), que devem repetir a participação.

 

 


AGORA VAI?

Demorou, mas parece que agora vai. Finalmente a prefeita de Araruama Lívia de Chiquinho (PDT) vai receber representantes do Sindicato dos Servidores (SSMA) na próxima segunda-feira (29), às 15h. Dentre os pedidos estão o enquadramento por tempo de serviço, plano de carreira para todos os servidores, pagamentos do piso salarial nacional e insalubridade. Inclusive teve paralisação e manifestação deles na porta da prefeitura, há cerca de um mês, e nem assim Lívia se sensibilizou. Em nota oficial no Facebook, a direção do SSMA já convocou assembleia geral para o dia seguinte à conversa com a chefe do executivo, na terça (30). Na ocasião, será avaliada a reunião dos representantes sindicais com a prefeita.

 

 


PAUSA MOMENTÂNEA

Por causa do feridão e de uma dengue que acometeu um dos vereadores da CPI da Educação de São Pedro da Aldeia, a sessão da Câmara ficou meio morna, quase parando... Mas essa pausa é momentânea e os membros da Comissão - leia-se Claudinha Gregório (PTB), Naldinho Linhares (MDB) e Ediel Teles (PDT), que está "dengoso", prometem voltar com tudo na semana que vem. Sobre o prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) estar "cantando e andando" para responder aos requerimentos dos vereadores, Naldinho mandou essa: "Vamos ver se vai continuar não respondendo", sem dizer de que forma essa situação será revertida. Vamos aguardar!

 

 

PEDIU REFORÇO

Se por um lado os candidatos da eleição suplementar de Iguaba Grande estão na correria para garantir votos, quem está correndo de outro para conseguir reforço na segurança da cidade é o prefeito interino, Balliester Werneck (PP). Ele esteve em Cabo Frio ontem, onde foi recebido pelo comandante do 25º BPM, tenente-coronel Roberto Dantas, acompanhado do subcomandante, Major Leonardo Oliveira. Foram tratados temas como a inauguração da sede reformada da 7ª Cia, na Rodovia Amaral Peixoto, ao lado do cemitério; inauguração da Base Integrada da PM com a Guarda Civil Municipal no bairro Pedreira e a chegada de novas viaturas para a cidade.

 

 


QUEM SEGURA?

O prefeito de Macaé, Dr Aluízio, é uma figura interessante. Chamaram de louco e demagogo quando resolveu encampar a prestação de serviços de água do município. Mas eis que ele disse que faria e fez. Hoje sancionou o PL aprovado na Câmara ontem e de quebra ainda entrou ao vivo no RJTV1 em entrevista e foi duramente confrontado pelo excelente repórter Paulo Henrique, mas o prefeito não vacilou nas respostas. Parece que já estava tramando há tempos essa reviravolta para cima da CEDAE. Sabia todos os dados na ponta da língua. Com essa atitude ele, só reforça a fama de maluco corajoso. O próximo alvo do prefeito é o transporte público. Tem vereador defendendo que ele ofereça ônibus a tarifa zero como fez com a água, semelhante ao que o PT fez em Maricá. Se ele tiver a mesma coragem com os ônibus, vai ser bastante difícil ele não eleger seu sucessor. Quem segura Aluízio? A oposição já está aflita.

 

 


PINTA DE PRÉ-CANDIDATO

O (des)temido juiz federal Marcelo Bretas está dando a maior "pinta" de pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro. No fim de semana ele esteve no Maracanã, onde assistiu a partida Flamengo e Vasco ao lado do governador Wilson Witzel (PSL). Essa camisa do Fla no Maraca não engana, o tempo dirá, mas não digam que não avisei. E quem o segue na rede social já reparou que ele tem andado mais pré-candidato que juiz...

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias