A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6f09e894c696d82ea640b9fc2f547a066cb4442d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Estilo na cabeça! | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Estilo na cabeça!

Na coluna deste sábado, as estrelas são os adereços de cabelo, que vêm aparecendo bastante desde as coleções do verão 2018


Olá! Sou Juliana Monteiro, colunista do Feminices. Espaço dedicado ao cotidiano das mulheres, com dicas e informações relevantes na área de moda, beleza e saúde, publicado todo sábado no Portal RC24h. Hoje trago ideias de como produzir seu visual mega estiloso com acessórios a partir de R$ 5 e um artigo bem bacana sobre o Whey, o suplemento mais vendido no mundo!

Estilo na cabeça!

Se existe um acessório que você pode apostar para compor seus figurinos são os adereços de cabelo. O item tem aparecido nas passarelas desde as coleções do verão 2018. Versace, Chanel, Dolce & Gabbana, Gucci, Tom Ford e Elie Saab apostaram neles e agora estão sendo amplamente utilizados na temporada outono e inverno. Aparecem desde modelos mais retrôs dos anos 90, como coroas de princesas ou em couro com tachas. No desfile de Miuccia Prada, um esquadrão de modelos usando headbands acolchoados invadiu a passarela, compreendendo que o item invadiria de vez o guarda-roupas feminino.

Acredita-se que o adorno tenha nascido no Antigo Egito, produzidos em fios de ouro decorando a cabeça das princesas. Já na Grécia, o acessório era confeccionado com folhas de louro e usados por homens. Vencedores das batalhas os recebiam como símbolo de glória e poder, eram os famosos louros da vitória. Com o passar dos séculos o acessório ganhou força entre a nobreza e acabou se transformando em joias luxuosas nas cortes reais. Hoje os modelos são encontrados em diversas cores e modelos para ornamentar os mais diferentes estilos.

Atualmente podemos encontrar os mais díspares modelos, desde presilhas com brilhos, até os maxi headbands acolchoados, alguns fininhos, outros mais grossos. As bandanas aparecem em novas composições, que podem cobrir o cabelo todo, fazer parte de uma trança, finalizar um coque ou usada com um nó. A volta das pérolas e dos laços de fita fazem contraste com o couro e as tachas, deixando subentendido que existe modelos para todos os estilos.

Nas passarelas, marcas como Miu Miu e Prada sempre exploram peças adornadas com brilhos, sejam eles delicados ou marcantes. A melhor parte, é que não precisamos adquirir estes acessórios lindos de marcas tão caras, existem várias lojas de bijoux na região com peças criativas a partir de R$ 5! Separei algumas ideias para vocês, mas saibam que a mistura de cores e materiais ou colocar vários acessórios desalinhados estão super em alta!

 

- Saúde -
 

WHEY – O SUPLEMENTO MAIS CONSUMIDO NO MUNDO

Whey Protein é o suplemento alimentar mais consumido no mundo. Trata-se de uma fonte de energia derivada da proteína do leite, que proporciona ganho de massa muscular quando associado a atividades físicas. Tornou-se febre nas academias e seus resultados são inquestionáveis.

O que ele tem de tão especial? "Reúne proteínas de alto valor biológico, além de conter todos os aminoácidos que o nosso organismo necessita, mas é incapaz de fabricar. Para melhorar, no whey eles vêm aos montes, respondendo por 35% a 90% de sua composição", resume o médico Guilherme Giorelli, da Associação Brasileira de Nutrologia.

A dose necessária varia de uma pessoa para outra, portanto deve ser avaliada por um nutricionista. É bom lembrar que proteína em excesso pode trazer uns quilinhos indesejáveis a mais, além de causar problemas nos rins e fígado.

A nutricionista Geórgia Bachi, autora do livro Dieta com Whey Protein (Editora Matrix) acrescenta "Quanto menor o tempo entre o término das atividades físicas e a ingestão proteica, melhor será a resposta em termos de ganho muscular. Esse período é conhecido como janela de oportunidade", sugerindo o consumo no pós treino, quando o pico de insulina está mais alto. Caso seja consumido antes do treino, é importante que ele seja preparado com carboidratos de baixo índice glicêmico e fibras como aveia, chia, mamão, maçã, batata doce, etc.

Existem três tipos do suplemento, o concentrado, hidrolisado e isolado, este último é recomendado para quem tem intolerância a lactose. Além do whey protein, há opções de suplementos com proteína de soja, arroz, açaí e ervilha.

Seja qual for sua opção, o fato é que há uma maior disposição para voltar a se exercitar com o consumo desses complementos.

Para a terceira idade, uma pesquisa da McMaster University, do Canadá, publicada na revista científica "Plos One", revela que este suplemento pode melhorar consideravelmente a força física e ajudar na prevenção e no tratamento da sarcopenia (perda de massa muscular), problema que atinge 40% da população acima de 65 anos.

Dica da Ju: Este não é um suplemento baratinho, portanto valorize seu dinheiro. Antes de adquirir qualquer marca, verifique no site da PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor as marcas de whey que foram bem avaliadas no teste, que incluiu produtos nacionais e importados.

Deu vontade de uma vitamina? Aqui vai a receita de uma que pode ser feita com ou sem Whey:

- 2 bananas prata picadas
- 250 ml de leite gelado
- ½ mamão picado
- ½ maçã picada
- Whey (conforme indicação), canela, linhaça e açúcar a gosto!

Bata tudo no liquidificador e consuma de imediato!

 


*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em designer de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando sua própria marca de moda praia e sapatilhas e agora compartilha seu olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias