A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3f528b7e2a8d1ec23176c8697d743e120768cdb6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (18) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (18)

Prefeito de Cabo Frio faz acordo com barraqueiros; Vereador cabofriense é ameaçado de morte; Visita ao Hospital da Mulher; CPI da merenda convida prefeito de novo; Vereador de Búzios perde a paciência; Troca de farpas continua no PDT de Arraial do Cabo; Censura em Araruama; Convenções em Iguaba... E muito mais!


ACORDO COM BARRAQUEIROS

O prefeito de Cabo Frio Dr Adriano, acompanhado o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, e do procurador-geral do município Bruno Aragutti Mônica, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Ambulantes, da Associação dos Barraqueiros, da ONG Mar sem Lixo e do procurador da República, Leandro Mitidieri Figueiredo (MPF). É que com o fim da Semana Santa, termina também o prazo de autorização para que os barraqueiros da Praia do Forte, em Cabo Frio, mantenham as estruturas montadas 24 horas nas areias, conforme Termo de Ajustamento de Conduta que foi assinado junto ao Ministério Público Federal. Após a argumentação dos barraqueiros, ficou estabelecido que as barracas fixas podem pernoitar na areia da praia durante a Semana Santa, no Réveillon e no Carnaval, já que segundo os comerciantes, há dificuldade em desmontar as barracas nessas datas. Para isso, foi assinada uma minuta em que é solicitada a modificação no TAC. O acordo é provisório e não é válido para os carrinhos, que devem ser retirados normalmente ao fim do dia.

 

 

 


AMEAÇADO DE MORTE

O vereador de Cabo Frio Adeir Novaes (PRB), usou a tribuna da Câmara na sessão de terça (15) para denunciar que foi ameaçado de morte na última semana. O parlamentar disse ainda que se sente coagido toda vez que precisa entrar na Subprefeitura de Tamoios para tentar dialogar sobre a situação do Distrito. "Eu não sei o que está acontecendo. Policiais não são, porque polícia, de verdade, trabalha fardada para defender o povo. Mas, temos vistos pessoas que se julgam policiais de arma para fora amedrontando a comunidade", frisou o vereador. De acordo com Adeir, nesta semana, ele recebeu um recado intimidador e que tomará as providências cabíveis. "Mandaram o recado pra mim: Vereador de sete mandatos tomou um monte de tiros em Tamoios, imagina você que tem meio mandato. Quero deixar claro que não tenho medo de vocês, vou continuar trabalhando e se for necessário denunciar no ministério público eu vou fazer. Eu sou um representante do povo e vou continuar fazendo meu trabalho", reforçou Adeir. A denúncia recebeu o apoio dos demais vereadores. 

 

 


PRIMEIRA VISITA

Os vereadores, Ricardo Martins (SD) e Vagne Simão (PPS), respectivamente presidente e relator da CPI do Hospital da Mulher na Câmara de Cabo Frio, visitaram ontem a unidade hospitalar, pela primeira vez após a troca da direção. Andaram por corredores, conversaram com funcionários e com a direção do hospital. Na ocasião, solicitaram acesso aos documentos solicitados por ofício há duas semanas. A diretora-geral da unidade, a médica Tânia Lydia, informou aos membros da comissão que os documentos solicitados não estariam na unidade naquele momento, mas que os entregaria na tarde de hoje.

 

 


TENDÃO DE AQUILES

O vereador Aquiles Barreto (SD) está no estaleiro esses dias. No final de semana, durante uma pescaria, sofreu um acidente sério enquanto manipulava o anzol. Não é que o bendito equipamento cravou no tendão do Aquiles? Mas o jovem parlamentar está bem. Passou por cirurgia e fica de repouso em casa mais alguns dias. Logo, logo já estará de volta aos trabalhos do legislativo.

 

 

 

 


CONVIDOU DE NOVO

A vereadora e presidente da CPI da Merenda de São Pedro da Aldeia, Claudinha Gregório (PTB), usou a tribuna hoje, mais uma vez, para convidar o prefeito Cláudio Chumbinho (MDB), a fazer visitas nas escolas. A enxurrada de reclamações de pais e alunos gerou a Comissão de investigação, que está correndo atrás, fiscalizando, cobrando, requisitando documentos. Mas o prefeito "não está nem aí". Pelo menos é o que parece, porque continua sem responder requerimentos do legislativo. E alimentação das crianças continua faltando. Teve criança que pediu a Claudinha que levasse feijão para escola, para eles poderem ter um almoço melhor. Isso aconteceu durante uma dessas visitas técnicas da CPI. "Não é só a merenda que está ruim nas unidades escolares, mas também as estruturas estão em péssimas condições", disse Claudinha, que deu entrevista à InterTV logo após a sessão de hoje na Câmara.

 

 


CONVITE SINISTRO

Na mesma sessão, o também membro e relator da CPI da Merenda, que ainda compõe a CPI da Educação (que revisa os contratos, compras e processos da pasta), aproveitou para parabenizar a prefeitura pela aquisição de veículos adaptados para transportar as crianças da Emespp (que há duas semanas estavam sem frequentar aulas por falta de transporte). E não perdeu tempo em também convidar o prefeito Chumbinho para uma visita... ao cemitério. Quer que ele veja com os próprios olhos o tanto que o local está "largado".

 

 


'INCOMPETENTE E INCAPAZ'

O vereador João Carlos Alves de Souza, o Cacalho (DEM), perdeu a paciência na sessão de hoje da Câmara de Búzios. Primeiro porque há dois meses ele espera uma resposta do prefeito André Granado (MDB) referente a um requerimento, onde ele pede cópia de um processo de compra de medicamentos. "É incompetente e incapaz de administrar a cidade e ainda nega informações à câmara. Eu prometi um mandato de fiscalização, mas o que temos hoje é que vereador de oposição não consegue trabalhar. Isso acontece porque a Casa não toma posicionamento. A gente só vai resolver isso quando começarmos a votar contra créditos suplementares e começar a negar o que ele coloca como orçamento anual", disparou Cacalho. Ainda reclamou que André faz o que quer, "como se fosse dono da cidade". "Um prefeito pendurado em cinco liminares. Quando foi secretário de saúde deu rombo de milhões. E não é capaz de gerir uma cidade que tem 30 mil habitantes e orçamento anual de R$ 250 milhões. É a 7ª cidade mais rica do estado e sem medicamento no hospital. Não sei o motivo dele ter apoio na Casa. Não temos motivos lógicos, licitos e honestos para defender esse governo. Passou da hora dessa casa tomar uma atitude. Quem rouba da saúde comete latrocínio", completou o vereador.

 

 


COM LARS GRAEL

Alheio a tudo isso, o prefeito de Búzios, André Granado (MDB), juntamente com o secretário do Mar, Ordenamento Náutico e Pesca, José Luiz Alves Serafim, participou hoje de manhã da abertura do Campeonato Brasileiro ABVO de Veleiros do Oceano, com os principais barcos e velejadores do país. Na ocasião, conversaram com o velejador e medalhista olímpico Lars Grael, que já é habitué do balneário, principalmente quando se trata de evento esportivo.

 

 


'NÃO VENHA PARA BÚZIOS'

Deu o que falar a matéria "Búzios, um paraíso ameaçado", publicada no jornal O Globo e assinada pela jornalista Ruth Aquino. Ela está super irritada com a programação da Semana Santa no balneário, onde haverá shows em palco montado na Praia de Geribá, bairro onde ela tem uma casa. "Um palco foi montado sobre a areia no canto direito da praia e aguarda um grande número de pessoas que podem pisotear as plantas nativas, tirar o sossego dos moradores que, grande parte, não concordam com o evento", disse. Bem que tentou falar com o prefeito, mas sem sucesso, e acabou desabafando na matéria, chamando-o de "arrogante". "Ao solicitar uma entrevista sobre o fato o prefeito não se deu ao esforço de conversar conosco e enviou o seu chefe de gabinete, Lohran", disse em seu texto. "Quem acha que vai descansar em Búzios, com ceia e distribuição de ovos de Páscoa para crianças na Semana Santa, deve tentar mudar de destino. Pior se for em Geribá", detonou ela.

 

 


INELDA ATACA BONIFÁCIO

A troca de farpas está mais acirrada que nunca no PDT de Arraial do Cabo. Depois do embate entre o vice-presidente estadual do partido, José Bonifácio, e a executiva municipal da sigla, a coisa partiu para o lado pessoal. Zé apontou que há eleitores de Bolsonaro dentro do partido na cidade, entre eles Inelda Franco. Ela negou, e disse que há um ano apresentou uma carta no diretório cabista, pedindo para se afastar, porque não concordava com algumas coisas. Mas o próprio diretório, segundo ela, não concordou com sua saída, pos se tratava de um partido livre. "O diretório nunca foi de Bolsonaro. Foi de Boulos, de Haddad, de todo mundo, menos de Ciro Gomes. Mas não fui eu que fiz isso", justificou. Chamou Zezinho de covarde e caloteiro. "Desde que perdeu na eleição nunca mais apareceu aqui no diretório para pagar o aluguel, que ele havia tomado como sua responsabilidade. E agora vem com essa carinha de santo, dizendo que printou minhas postagens. Ele que vá tomar vergonha na cara. E tem mais, afirmou que Bonifácio "teve uma atitude imbecil e infantil de convidar Ton (Porto, do PC do B) a se lançar candidato numa cafeteria". "Ele estava bem perto do diretório, poderia ter vindo até aqui. Por que não fez como nós, que botamos a cara na reta? Nós queremos Henrique Melman, que não tem nada a ver com Bolsonaro e nem o diabo a quatro", vociferou Inelda. Vixi... 

 

 


CENSURA EM ARARUAMA

A prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) 'está dando uma de censora' na cidade. Meteu um processo no "Diário de Araruama", site de notícias com página no Facebook, que é seguida por 80 mil internautas. "O Diário de Araruama vai ser interpelado judicialmente, através da prefeita de Araruama, pelo simples fato de ter um compromisso com a informação. Em nenhum momento, vamos recuar diante do trabalho profissional e ético feito no município de Araruama e na Região dos Lagos, com o intuito sempre de salutar o direito cravado pelo legislador constituinte da liberdade de expressão e de uma imprensa livre, isenta e ética", disse o jornalista Arlindo Júnior, que lamentou a atitude da prefeita. A página já foi processada por Lívia em ação idêntica, mas a ação foi julgada improcedente. 

 

 


CONVENÇÕES EM IGUABA

A Semana é Santa, mas também de convenções em Iguaba Grande, que terá eleição suplementar dia 2 de junho. Começando hoje, com o Partido da República (PR), das 19h às 21h, na Casa Azul. Na ocasião, Rodolfinho Pedrosa deve ser confirmado como candidato a prefeito e o vice será anunciado. No sábado (20), é a vez do PPS de Vantoil Martins, vereador e líder da oposição, que se confirma como candidato e seu vice, Alexandre da Farmácia (PSB). O encontro será a partir das 16h, no Instituto Genária Viana, no bairro Estação. O PP da ex-prefeita Grasiella Magalhães vai lançar o vereador Miqueias Gomes para cabeça e o também vereador Alessandro Grimauth (PV) compondo como vice. Os nomes vão ser anunciados no sábado (20), na Vila Nova (Estrada do Arrastão), entre 10h e 14h.

 

 


DISCÍPULO DE BERNA

Semana que vem a Câmara de Vereadores de Macaé irá votar um requerimento do vereador Robson Oliveira (PSDB), que cria o "cadastro municipal de covardes". A proposta é criar uma listagem de homens com antecedentes criminais por violência contra a mulher. A ideia foi sugerida pelo deputado estadual Subtenente Bernardo (PROS), que já afirmou que irá propor um projeto de Lei apelidado de "Minha filha, Minha vida", que pretende fazer com que a informação seja solicitada através do CPF do cidadão. "Solicitei que seja colocado no site da Câmara o nome de todos os condenados pela Lei Maria da Penha no município. Dessa forma, toda cidade ficará atenta à esse tipo de covardia. Aqui é assim, não tem refresco pra vagabundo", afirmou o parlamentar. Copiar o bom é melhor que inventar o ruim.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias