Araruama divulga a programação da Semana Santa

Vão acontecer apresentações teatrais, um Concerto de Páscoa, missas e procissões


Araruama divulgou nesta quinta (18) o calendário da celebração da Semana Santa deste ano, cuja programação conta com apresenções teatrais, concerto de Páscoa, missas e procissões. A Praça da Igreja de São Sebastião, Colinas do Parque Hotel e a Praça da Paróquia de São Sebastião serão os destinos do araramuense neste feriado. 

Sexta-Feira Santa (19)

Às 4h da manhã, acontece a Procissão Penitencial, que é uma celebração litúrgica relacionada a piedade. Um momento que marca o encontro da Virgem Maria com seu Filho Divino carregando a cruz até o Calvário pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado. A Procissão Penitencial sairá da Praça da Igreja de São Sebastião, passando pelas ruas da cidade.

Às 19h30, acontece a apresentação teatral “Morte, Paixão e Ressurreição De Cristo” com o Grupo Teatral Artistas de Deus, sob a coordenação da atriz e diretora teatral Claudete Resende Machado. O grupo encenará a emocionante história da Paixão de Cristo, nas Colinas do Parque Hotel.

Domingo (21)

A programação da Semana Santa termina no Domingo de Páscoa (21), às 9h, com a Procissão do Senhor Ressuscitado, saindo da Praça da Paróquia de São Sebastião. Às 17h, haverá um Concerto de Páscoa com o Coral OPUS, na Matriz, seguido de Missas, às 18h e às 20h. 

Categorias: Araruama Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias