Cabo Frio fecha acordo de segurança com a Polícia Militar para ações no Boulevard Canal

‘Operação Canal Legal’ será realizada nos feriados e fins de semana


Cabo Frio fechu um acordo com a Polícia Militar nesta quarta-feira (17) para intensificar as ações de segurança no Boulevard Canal junto aos órgãos municipais. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade e, desde dezembro do ano passado, vem passando por adequações de ordenamento. No encontro desta quarta, que aconteceu na sede do 25º BPM, ficou acordado que o local passará a ter a “Operação Canal Legal” regularmente nos feriados e fins de semana.
 
As operações terão o apoio da Guarda Municipal e dos demais órgãos fiscalizadores do município. As ações ocorrerão sempre à noite e de madrugada. Além da verificação da segurança do entorno, serão observados os limites de poluição sonora, uso do solo e a documentação dos estabelecimentos. Também já está em estudos a possibilidade de limitar o horário de estacionamento no local para melhor fiscalização contra os carros de som.
 
“A Operação Canal Legal vem atuar em duas grandes demandas: o ordenamento e a segurança, possibilitando que o local volte a ser em toda a sua extensão uma alternativa com potencial turístico interno e externo e, para isso, todos precisam colaborar para que a organização se transforme em um ativo econômico para a cidade e para os comerciantes”, afirmou o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias. 
 
No encontro também foi debatida a necessidade de legalização dos estabelecimentos do local, sobretudo os que ainda estão em processo de obtenção de alvarás e licenças. Um pedido de intermediação será encaminhado para que associações setoriais, como a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), ajudem na solução da demanda juntamente com as secretarias municipais envolvidas. 
 
A comissão de ordenamento atua na organização dos vários polos turísticos de Cabo Frio. Fazem parte da comissão Secretaria de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Fazenda, a Superintendência de Turismo Histórico e Social, Coordenadoria de Posturas, Coordenadoria de Ordem Pública e Coordenadoria de Meio Ambiente.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias