A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione8d620f471f7a9d54cc57e0b13d494b3f0bb9aea): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cidades da Região dos Lagos se reúnem para definir equipamentos doados pela Petrobras após vazamento de óleo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cidades da Região dos Lagos se reúnem para definir equipamentos doados pela Petrobras após vazamento de óleo

Lista com itens será entregue pelos três municípios atingidos por vazamento ao MP


Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio se reuniram na tarde desta quarta-feira (17), no Terminal de Transatlânticos, em Cabo Frio, para  definir os itens a serem sugeridos à Petrobras como doação, após o vazamento de óleo que atingiu as praias das três cidades. A sugestão de doação foi do Ministério Público Federal. Estiveram presentes o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira e os secretários de Meio Ambiente Arraial do Cabo, Arildo Mendes, e de Armação dos Búzios, Hamber Carvalho.

Serão solicitados uma embarcação do tipo Flex Boat SE 760, que pode ser usada em contenção de vazamentos e em patrulhamento da costa, equipamentos de proteção individual – EPI –, barreira de bóias para contenção de óleo, um drone e rádios VHF, para comunicação entre os municípios, além da capacitação para pronta-resposta em casos de vazamento, a ser ministrada aos agentes ambientais, guardas marítimos, canoístas, surfistas, velejadores, pescadores e voluntários da sociedade civil.

Um documento com todos os itens será elaborado pela Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio e entregue em conjunto pelos três municípios para a chancela do Ministério Público Federal.

“Temos que entender que esse vazamento serviu de alerta para os nossos municípios.  Não foi o primeiro e nem será o último. Como a prerrogativa de estipular multa, nesse caso, é do Ibama,  o Ministério Público sugeriu  e a Petrobrás acatou essa doação aos municípios.  Independente dessa doação, o MPF também moverá uma ação penal contra a Petrobras após a mensuração dos danos.  Acreditamos que com esses equipamentos e com a capacitação, estaremos prontos para uma primeira ação de contenção até que as equipes do Ibama e da Petrobras cheguem ao local”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.

Uma reunião, marcada para esta quinta-feira (18) na sede o ICMBio, em Arraial do Cabo, irá reunir novamente o MPF e os representantes dos municípios atingidos, para iniciar a ação penal contra a Petrobras.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias