Prefeito de Cabo Frio abre Conferência Municipal e fala das dificuldades na gestão da Saúde

No discurso de abertura, ele pediu a participação da sociedade na gestão da rede pública municipal. Secretário Márcio Mureb participa do encontro


O prefeito Dr. Adriano abriu nesta quarta-feira (17) a oitava edição da Conferência Municipal de Saúde de Cabo Frio. O encontro promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) teve o tema "Democracia e Saúde; Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

No discurso de abertura, Adriano salientou que as dificuldades encontradas na gestão da Saúde pública não são exclusividade de Cabo Frio, mas se estendem por todo o país. O prefeito manifestou ainda o desejo de que a conferência resulte em propostas para melhoria da rede. Por fim, disse que o governo está sempre aberto a sugestões e críticas da população.

"É muito importante que a sociedade civil organizada participe de modo ativo da gestão", declarou o prefeito.

O prefeito compôs a mesa de abertura do evento juntamente com o secretário de Saúde, Márcio Mureb; da superintendente da Vigilância em Saúde, Lucy Pires; do conselheiro de Saúde, Gelcimar Almeida; e a representante da Baixada Litorânea do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems), Suely Osório.

Após os discursos, foi lido o Regimento Interno da conferência, para o qual foram sugeridas alterações pelos delegados presentes. O encontro foi dividido em quatro eixos temáticos: Saúde como direito; Financiamento do SUS em relação público/privado visando à sua consolidação; Saúde Mental e Atenção Básica. As propostas surgidas durante os painéis são votadas em uma plenária final.

A conferência também elege as 16 entidades titulares e suplentes para a composição do novo Conselho Municipal de Saúde, bem como os delegados que participarão da 8ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada entre 24 e 26 de maio, em local a definir.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias