A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionae22ba7cc06965db7e87be50a5019c0bab68df06): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (17) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (17)

Prefeito e secretário de Cabo Frio em conferência da Saúde; Sepe ocupa prefeitura e cobra data base; Berna diz que agora a guerra é contra o pedágio caro; Vereadores de Búzios fiscalizam escola; Renatinho Vianna no TJRJ; PTC faz convenção em Iguaba; Ex-prefeito incomodado... E muito mais!


EM CONFERÊNCIA

O prefeito de Cabo Frio Dr Adriano, participou hoje da 8ª Conferência Municipal de Saúde, acompanhado do secretário da pasta, Márcio Mureb. Na ocasião, aproveitou o gancho para falar dos problemas que tem enfrentado na gestão relativa a essa área, que é alvo de críticas desde que assumiu o governo, há nove meses. Cobrou da população que participe mais de sua administração, que cobre soluções, mas disse também que muito do que aparece de negativo sobre ele é "politicagem da oposição". 

 


 

PREFEITURA OCUPADA

Enquanto Dr Adriano participava do evento da Saúde, o Sepe Lagos ocupava a Prefeitura num manifesto cobrando o reajuste da data base e outras reivindicações, como pagamento de insalubridade e enquadramento. Como Adriano não estava, quem os recebeu foi o secretário de Governo, Miguel Alencar. Ficou acordada uma audiência, que inclusive já estava marcada com o prefeito, na sexta-feira da semana que vem, dia 26. Durante o encontro com os representantes do Sepe Lagos, Miguel se comprometeu a apresentar, em conjunto com as secretarias de Fazenda e Administração, um estudo sobre o índice de reajuste da data base. Na mesma sexta-feira os membros do sindicato farão ato e vigília em frente à prefeitura, no horário da audiência.  

 

 


TURMA DO RAFAEL

Em meio ao caos que Adriano vem vivendo, esse protesto do Sepe Lagos, acompanhada de uma greve de advertência, acabou sobrando para o vereador e líder da oposição Rafael Peçanha. O que teve de gente falando que foi ele quem articulou esse manifesto "não está no gibi". A turma da fofoca disse que todo mundo que votou em Rafael durante a eleição suplementar, ano passado, estava lá. Importante destacar que mesmo sendo de advertência é proibida uma paralisação durante negociações com o governo. A Lei de Greve proíbe paralisação ou greve em situação de negociação.

 

 

COMEÇOU A GUERRA

O deputado estadual Subtenente Bernardo (PROS) vem cumprindo à risca suas missões propostas antes mesmo de assumir o mandato este ano. Depois de acabar com a máfia do reboque - já que agora a PM não pode mais rebocar carro em blitz de trânsito, o parlamentar está com a carabina apontada agora para o pedágio da RJ-124, a ViaLagos. Berna disse que é necessário que se baixe o preço atual cobrado pela concessionária, considerado um "roubo" por ele. E fez um vídeo diretamente da rodovia, dando aviso.

 

 

 

 

PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Mônica Bonioli, coordenadora-geral do Procon de Cabo Frio, participou junto com sua equipe, nesta quarta (17), no Rio, do workshop "Acompanhamento dos Preços dos Combustíveis no Cenário de Livre Mercado", promovido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). O objetivo do encontro é debater o cenário atual do mercado de combustíveis tendo como foco as variações de preço e possíveis abusos do setor. A incansável equipe de fiscalização continua de olho para coibir uma possível prática de cartel nos postos de Cabo Frio.

 

 


APOIO FINANCEIRO

O secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, e o presidente da Turisrio, Thomas Weber, garantiram a inclusão do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) e da Área de Proteção Ambiental (APA) Pau Brasil no Projeto de Apoio ao Ordenamento das Trilhas Fluminenses. A ação inclui apoio financeiro para a confecção de placas de sinalização, capacitação de guias e instalação de cabines de vigilância e orientação. Cabo Frio está entre as cidades que serão beneficiadas.

 

 


FISCALIZANDO ESCOLAS

Em Búzios, os vereadores Josué Pereira (PHS), Niltinho de Beloca (MDB) e Joice Costa (PP) foram ontem até a Escola Eva Maria, na Vila Verde para verificar como ficou a manutenção dos 14 aparelhos de ar condicionado, que agora funcionam bem. Na companhia do secretário de Educação Carlos Roballo, os parlamentares fizeram uma pequena enquete com as crianças, a fim de saberem seus anseios. Os pequenos não pediram mais do que o básico e de direito a eles: biblioteca, parquinho e aulas de educação física. "Esperamos que os professores de educação física chamados do concurso se apresentem para começarem a trabalhar, pois algumas turmas ainda estão sem estes profissionais", disse Joice.

 

 

 

ASSUNTOS INSTITUCIONAIS

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, esteve no Tribunal de Justiça, na capital, hoje, acompanhado do procurador-geral do município, Davi Figueiredo. Na pauta principal, dar celeridade à questão da Taxa de Proteção Ambiental (TPA). A ideia é que ela comece a ser aplicada até o final deste ano aos turistas, como forma de compensação. Além disso, se reuniram com o novo presidente eleito do TJRJ, desembargador Cláudio de Mello Tavares, e trataram de assuntos institucionais, como a solicitação do Tribunal para a doação de uma área do município para complementar a área do novo Fórum e também falaram sobre doação de terreno para a seção da OAB em Arraial. "Tudo fluindo positivamente, graças a Deus", destacou Renatinho.

 

 


BONIFÁCIO ALERTA

Enquanto isso, a turma do PDT cabista segue se digladiando. Depois da atual executiva municipal mandar o vice-presidente estadual, Zé Bonifácio dar posse a Tom Porto ao diretório do botequim (em outras palavras), hoje, repercutindo as falas dos apoiadores da candidatura de Melman, Bonifácio lançou mão do estatuto: "Esse pessoal está esquecendo que o partido tem estatuto e não é municipal, e sim nacional. E os membros do diretório devem seguir a orientação partidária. Essas pessoas que querem o Melman, são as mesmas votaram em Bolsonaro e Witzel", denunciou Bonifácio. E foi mais fundo: "como vão determinar que Melman será o presidente sem eleição? É ditadura?", retrucou. Zezinho destacou ainda que não existe pré-convenção e que o que foi feito na última sexta-feira (12), não tem qualquer valor legal. Logo, tudo indica que aquela cena foi para "inglês ver" e não tem validade.

 

 


PTC DE IGUABA

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Iguaba Grande confirmou convenção para a próxima sexta (19), a partir das 17h, na escolinha de futebol que fica em frente ao colégio Genária Viana, no bairro Estação. O evento deverá aclamar o vereador Jeffinho do Gás como candidato a prefeito na eleição suplementar de 2 de junho. Para vice, apesar da coluna não ter conseguido confirmar, o partido teria como nome Tatiana da Farmácia.

 

 


INCOMODANDO

Presidente da Câmara de Araruama, Penha Bernardes (MDB) está incomodando muita gente, principalmente os correligionários da prefeita Líva de Chiquinho. Porém está chateando muito mais o ex-prefeito inelegível, e marido da prefeita, o Chiquinho da Educação. No início dessa semana ele dedicou boa parte do tempo a atacar a vereadora, que não declarou ainda se é pré-candidata para 2020. O que se entende disso? Que Chiquinho está preocupado, até porque, como diz o ditado, prego que se destaca leva martelada.

 

 

 

 


CHEGOU TRANSPORTE

Dias atrás, a coluna destacou a visita do vereador Ediel Teles (PDT) à Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (Emespp), onde os alunos estavam impossibilitados de participar das atividades por estarem sem transporte escolar. Mas, finalmente, os veículos chegaram ontem. O prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) foi receber as vans, acompanhado da claque toda: os secretários de Governo, Eron Bezerra, de Educação, Alessandro Teixeira, e do procurador-geral do município, Cristiano Oliveira. "São Pedro da Aldeia é uma cidade com poucos recursos, com dificuldade muito grande em cima da arrecadação, principalmente do IPTU, mas mesmo assim o município mantém todos os serviços essenciais em dia", disse.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias