A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4fe95ed49b02fbeafdd3c3f3d947ac73b3a36047): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CPI do Hospital da Mulher na Alerj reclama da falta de informações do secretário de Saúde de Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CPI do Hospital da Mulher na Alerj reclama da falta de informações do secretário de Saúde de Cabo Frio

Márcio Mureb participou de oitiva da Comissão e prometeu entregar documentos solicitados. A próxima oitiva da CPI deve acontecer dia 25 de abril


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Alerj que investiga o Hospital da Mulher de Cabo Frio, ouviu nesta terça-feira (16) o secretário municipal de Saúde, Márcio Mureb, convocado a prestar esclarecimentos durante oitiva. De acordo com a presidente da CPI, deputada Renata Souza (PSOL), o objetivo é entender a causa das mortes dos bebês e apurar o que está sendo feito para evitar que outras ocorram. Os ex-diretores da unidade já foram ouvidos, e a comissão quer convidar o prefeito, Dr. Adriano para prestar depoimento.

A oitiva da Comissão inquiriu Mureb por mais de duas horas, e reclamou com o secretário sobre a falta de informações e documentos já solicitados pelos membros da CPI.

O secretário explicou que assumiu a secretaria em setembro passado e deu detalhes das dificuldades herdadas dos governos passados, como a falta de insumos, medicamentos, ambulâncias e até de profissionais. Ele também que está se esforçando para melhorar o atendimento e minimizar as causas das mortes.

Durante o depoimento, ele se comprometeu a apresentar todos os documentos solicitados e informou que acatará as recomendações feitas pelos membros da comissão. O médico também vai enviar relatórios mensais à CPI com as modificações administrativas que visem melhorar a qualidade no atendimento no Hospital.

O nosso problema, hoje, é que uma melhora na saúde depende de salário. Hoje nossos salários são baixos. A gente não tem salário atrativo para competir com o entorno. É muito baixo", justificou Mureb.

A deputada Renata Souza criticou dizendo que lamentável usar tal argumentação para justificar a mortandade de bebês é lamentável.

Quem também ficou bem contrariada durante a oitiva da Comissão foi a deputada Enfermeira Rejane (PC do B), que criticou, mais uma vez, a falta de prestação de informações por parte de Mureb, que afirmou desconhecer o protocolo de atendimento na unidade, bem como o fluxo de atendimento. "Isso se faz visitando as unidades. Me surpreende que o secretário não tenha essas e várias outras informações. São questões que fazem parte da administração de uma Secretaria", repreendeu.

Também participaram da oitiva os deputados Subtenente Bernardo (PROS) e Dr Serginho (PSL).

Uma próxima reunião da CPI do Hospital da Mulher na Alerj está marcada para o dia 25 de abril.

Categorias: Política Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias