MEIO AMBIENTE / Manchas de óleo voltam a surgir nas praias de Cabo Frio

Moradores afirmam que resíduos do material que parece piche também foram encontrados na faixa de areia das praias do Forte, Dunas e Foguete na manhã deste domingo (14), e os órgãos seguem monitorando toda situação durante o decorrer do dia


Neste sábado (13), equipes da Petrobras e do Inea foram acionadas pela Coordenadoria de Meio Ambiente de Cabo Frio após o aparecimento de novas “pelotas” de óleo na Praia do Peró, inclusive na parte certificada pelo Programa Bandeira Azul, que foi arriada até que a situação seja normalizada.

Moradores afirmam que resíduos do material que parece piche também foram encontrados na faixa de areia das praias do Forte, Dunas e Foguete na manhã deste domingo (14), e os órgãos seguem monitorando toda situação durante o decorrer do dia.

“É óbvio que ficamos tristes e apreensivos com o incidente, mas o aparecimento de mais manchas nas praias já era esperado, uma vez que a Petrobras ainda não havia anunciado a contenção total do vazamento. Por mais que o óleo, no estado físico em que se encontra, não cause nenhum dano imediato, população deve evitar o contato e, caso o piche grude na pele, ele sai facilmente com óleo vegetal. Quanto aos danos ambientais, já firmamos acordo com a Petrobras para capacitação dos nossos agentes e a doação de equipamentos para que possamos nos adiantar e iniciarmos uma ação imediata em caso de novas manchas. É uma pena que nossa praia certificada esteja enfrentando esse problema, mas é um incidente que não foi causado por nós e o que podemos fazer é agir com prontidão, como fizemos hoje, para evitar danos maiores” - afirmou Mario Flavio Moreira, coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias