VÍDEO / Homem morre eletrocutado em obra no Jardim Caiçara, em Cabo Frio

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (12)


Um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava em uma obra no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, na manhã desta sexta-feira (12), pouco após às 7h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador, identificado como Laurieno Rodrigues, de 24 anos, era servente de pedreiro e teria encostado um vergalhão nos fios de alta tensão de um poste próximo à construção, que fica na esquina das Ruas Índia e Amélia Ferreira.

Vizinhos afirmam que ouviram a explosão no momento e, logo em seguida, a vítima sofreu a descarga elétrica. Ele morreu na hora. Conforme os moradores, o trabalhador não utilizava nenhum tipo de equipamento de segurança. Outros pedreiros da obra afirmaram que somente usavam galochas de proteção e luvas.

Há suspeitas de que a obra não seja regularizada, já que não há placas de identificação no prédio e também a falta de proteção nos fios de alta tensão feita pela concessionária de energia. Segundo funcionários de obra, "quando é regularizada, é só entrar com um pedido na ENEL, que eles colocam uma espécie de isolamento laranja nos cabos, para evitar acidentes". 

Lauriano era morador do bairro Monte Alegre. A família esteve no local do acidente acompanhando a remoção do corpo pelo Insituto Médico Legal (IML).

 

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias