Edição especial do projeto Pôr do Sol Histórico acontece nesta quinta-feira (18) em Cabo Frio

Evento será realizado na Praia do Siqueira a partir das 16h30


A edição especial do projeto Pôr do Sol Histórico será realizada nesta véspera do feriado prolongado da Semana Santa, para contemplar também os turistas que estarão na cidade, nesta quinta-feira (18), em Cabo Frio. O evento será no bairro Praia do Siqueira, característico pelo pôr do sol exuberante às margens da Lagoa de Araruama, com o início marcado para às 16h30 em frente à Capela de São Pedro. O evento é gratuito e aberto ao público, mas pode ser cancelado em caso de chuva ou mau tempo.

Nesta edição, o evento terá músicas do cantor e compositor Seu Jorge e poesias de Jorge Amado, além de abordagem histórica e curiosidades de Cabo Frio. Com a inserção da Praia do Siqueira, o projeto passa a ser realizado quinzenalmente, contando as edições que acontecem no Morro da Guia nas últimas sextas-feiras de cada mês. Na Praia do Siqueira, o encontro acontece na segunda sexta mensal, com exceção dessa. Todas as atividades são acompanhadas por historiadores.

“A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar de um belo pôr do sol, e ainda conhecer um pouco da história local, com um toque de música e poesia. Os encontros são temáticos e vem reunindo cada vez mais um número maior de público”, afirmou o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias