A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionad6a59149c9bc881a684be4188fca009b0977cdf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Aldeia Criativa é atração em São Pedro da Aldeia neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Aldeia Criativa é atração em São Pedro da Aldeia neste final de semana

Evento reúne entretenimento, música ao vivo, sarau literário, contação de histórias, bazar, artesanato, serviços de beleza, recreação infantil, apresentações culturais e muita gastronomia. A programação acontece das 17h às 22h


Neste sábado (13) e domingo (14), a Praça Agenor Santos, no Centro de São Pedro da Aldeia, recebe a 35ª edição do “Aldeia Criativa”. O evento reúne entretenimento, música ao vivo, sarau literário, contação de histórias, bazar, artesanato, serviços de beleza, recreação infantil, apresentações culturais e muita gastronomia. A programação acontece das 17h às 22h, com a presença de diversos expositores do município e da Região dos Lagos.

Entre os segmentos de mercado presentes no “Aldeia Criativa” estão moda infantil e adulto autoral, brinquedos, literatura e artigos artesanais para decoração e utilidades do lar, bijus, turbantes e acessórios diferenciados, além da exposição de artes locais. Na gastronomia, o evento oferece estandes de culinária artesanal variada, como massas frescas, molhos, pães, chocolates, geleias, acarajé, hambúrguer, doces, chás, temperos e chopp artesanal.

Idealizadora do projeto, Kelly Aoki destacou o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura aldeense. “Esta é a primeira vez que estamos com essa parceria com a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia e foi uma ótima junção. Estamos muito satisfeitos com esse apoio e em descobrir novos artistas. Desde o início desse projeto, a nossa proposta sempre foi fomentar os trabalhos dos artistas locais talentosíssimos, que estão em busca de um espaço para se apresentar. São pessoas que têm muito a acrescentar na cultura da nossa cidade”, destacou.

A programação conta com a participação de artistas, artesãos, escritores, poetas, músicos, animadores e dançarinos locais e da Região dos Lagos, entre eles o autor e jornalista aldeense Renato Fulgoni, a escritora Jaqueline Brum, o artista Jiddu Saldanha, o grupo de dança da Escola de Artes Municipal e as cantoras Sarah Dhy e Lis Duo, que se apresentam no sábado (13) e domingo (14), respectivamente. 

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre as expectativas para mais uma edição do evento na cidade. “Será um final de semana recheado de atividades, atrações culturais, gastronomia e muita diversão para toda a família. A ideia é atrair os nossos aldeenses e trazer os artistas para a praça, valorizando a produção artesanal. Vale lembrar que, simultaneamente ao ‘Aldeia Criativa’, a nossa Casa do Artesão, na Praça Hermógenes Freire da Costa, também estará aberta com venda de artesanatos diferenciados”, destacou.

Categorias: São Pedro da Aldeia Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias