CULTURA / Biblioteca Municipal de Cabo Frio volta a funcionar no Solar dos Massa

Atendimento já está sendo feito no novo local, de segunda a sexta, das 9h às 17h


O acervo da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira começou a ser transferido para o Solar dos Massa, onde voltará a funcionar a partir do próximo mês. O acervo de 12 mil livros começou a ser transportado novamente para esse espaço onde a biblioteca funcionou até 2017, antes de ser transferido para uma unidade em São Cristóvão, que está sendo desativada.

Os livros ocuparão o andar térreo do Solar, onde o público poderá fazer consultas, empréstimos e devoluções. O espaço também vai abrigar uma sala multifuncional e dispor de wi-fi para os associados. O funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 17h.

O corredor principal da casa vai receber o painel que homenageia escritores locais, entre eles o patrono do espaço, o professor Walter Nogueira; o romancista Teixeira e Sousa, advogado; escritor e precursor da comunicação na região, Hilton Massa; o poeta Victorino Carriço, autor do hino da cidade e a memorialista e atual secretária de Cultura, Meri Damaceno. Além da biblioteca, no local vão continuar funcionando o Centro de Memórias e o Acervo Fotográfico de Wolney Teixeira.

Segundo Meri Damaceno, o motivo da transferência do acervo para o Solar dos Massa é que a unidade de São Cristóvão tem um espaço inadequado e representa um alto custo para os cofres do município. Porém, as instalações do Solar ainda não são consideradas ideais para o funcionamento da biblioteca, de acordo com a secretária. "O desejo da Secretaria de Cultura e do prefeito Adriano Moreno é que em breve nossa cidade ganhe uma biblioteca moderna e que ofereça aos produtores e organizadores culturais condições para realização de exposições, lançamentos literários e eventos audiovisuais", afirma a secretária.

O Solar dos Massa está localizado na Praça Dom Pedro II, no Centro da cidade.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias